2004 to 2020 Mazda 3 Forum and Mazdaspeed 3 Forums banner
6,141 - 6,160 of 7,282 Posts
@Cleoz
Substituí os faróis de halogéneo por LED com ALH no meu M6 17 USA. Agora, as DRLs só funcionam quando o carro está em movimento. Não alterei nada no BCM, apenas IC e FSC. Talvez seja diferente no M2 e CX-3...
@tirexzed
Mas antes de trocar os faróis, você já tinha as DRL?
No meu caso, com os faróis de halogéneo, eu não tinha DRL

É um comportamento normal - mas não apenas quando em movimento. Se você mudar de Park para Drive e começar a se mover, então as DRLs acendem até Park novamente ou o freio de mão for acionado
@rixm6
Eles acendem a uma certa velocidade ou apenas quando o carro começa a se mover?

DRL sempre começa a acender acima de 20 km/h e apaga ao usar o freio de mão ou mudar a alavanca de transmissão para Estacionamento.

Seria um milagre se você pudesse encontrar em duas linhas das configurações BCMM M2/CX3/MX5 todos os recursos presentes nos F-BCM e R-BCM dos outros modelos Mazda. Na realidade, eles certamente estão lá dentro, mas ninguém pode acessá-los porque estão escondidos.

A maneira mais fácil de resolver o problema seria adquirir o módulo BCMM do M2/CX3 (apropriadamente) com os recursos necessários já presentes lá.

Se alguém tiver uma ideia melhor - seja bem-vindo para discutir!
Quem duvida - verifique a lista de recursos presentes nas abas F-BCM e R-BCM do arquivo excel e tente nos explicar como eles podem caber nas duas linhas das configurações BCMM, que já têm a maioria dos bytes descobertos

DRL sempre começa a acender acima de 20 km/h e apaga ao acionar o freio de mão ou mudar a alavanca de transmissão para Estacionamento.

Seria um milagre se você pudesse encontrar em duas linhas das configurações BCMM M2/CX3/MX5 todos os recursos presentes em F-BCM & R-BCM dos outros modelos Mazda. Pois, na realidade, eles certamente estão lá dentro, mas ninguém pode acessá-los porque estão escondidos.
A chance mais fácil de resolver o problema seria adquirir o módulo BCMM do M2/CX3 (apropriadamente) com os recursos necessários já presentes lá.
Se alguém tiver uma ideia melhor - seja bem-vindo para discutir!
Quem duvida - verifique a lista de recursos presentes nas abas F-BCM & R-BCM do arquivo excel e tente nos explicar como eles podem caber nas duas linhas das configurações BCMM, das quais a maioria dos bytes já foram descobertos
@Nikodim
Esse é precisamente o problema nesses modelos... Eu comparei os backups do BCMM que foram publicados ao longo deste tópico e não há mais diferenças (além daqueles já descobertos), exceto por um bit que eu vi lá...

Eu tenho em minha posse outro BCMM de outro M2 com o mesmo número de peça que o meu, mas com a revisão D (o meu é C). Eu não quis testar ainda, pois o carro doador é RHD e o meu é LHD, mas acho que não tenho outra escolha a não ser arriscar e ver o que acontece

Considerando que até o momento nenhum bit LHD/RHD foi descoberto em F-BCM/R-BCM, existe a possibilidade de que no BCMM permaneça o mesmo. As principais diferenças podem estar na região/modelos//luz de freio/farol de neblina/travamento central/travamento em 2 etapas/sensor de intrusão/estilo da carroceria/ADL/iluminação automática/sensor de chuva/DRL/bambi/automático-manual/halo-LED/lavadores de faróis/ESS/etc.
O risco de eventual dependência LHD/RHD é mínimo.

Uma consulta separada sobre o tópico BCMM... Alguém sabe como o módulo de nível automático funciona sem o sensor? De onde o módulo obtém as informações para poder nivelar? Entendo que em versões anteriores havia um sensor instalado na parte traseira... Estou falando da versão sem AFS, com o número da peça D23N51225 (M2/CX3)

Na verdade, significa "sem sensor de nível externo" porque, na realidade, os modelos posteriores já têm esse sensor integrado no módulo. Por essa razão, esse módulo deve ser instalado corretamente, sem inclinação para frente/trás.

Olá pessoal!

O meu Mazda6 EUDM 2017 não tem MRCC, infelizmente, apenas o controlo de cruzeiro normal. É muito irritante que o CC normal altere a velocidade em incrementos de 1 km/h, enquanto o MRCC altera a velocidade em incrementos de 10 km/h quando se pressiona os botões por mais tempo. A minha pergunta é: alguém conseguiu que os incrementos de alteração da velocidade fossem de 10 km/h ao manter o botão premido num carro com controlo de cruzeiro normal, mas sem as outras funções MRCC?

Gostaria de expressar minha sincera gratidão a todos que me ajudaram a ativar o menu de bloqueio automático no meu CX-5 (UK) de 2016. O tutorial da calculadora Excel de SergSlim valeu a pena ser assistido e é recomendado para quem está começando.

Aqui estão meus dados R_BCM originais e modificados, a fim de ajudar outra pessoa:

ORIGINAL:
;Bloco 1
7B7G1G19D520006E196
7B7G1G2A501C3600892
7B7G1G3003892109C
;Bloco 2
7B7G2G10038109850F1
;Bloco 3
7B7G3G100C2

MODIFICADO:
;Bloco 1
7B7G1G19DD20006E116
7B7G1G2A501C36020AA
7B7G1G3003892109C
;Bloco 2
7B7G2G10038109850F1
;Bloco 3
7B7G3G100C2

Por alguma razão, ele queimou o fusível do motor de travamento central na primeira utilização, mas isso pode ser apenas uma coincidência.

Certamente sim, estes valores acompanham apenas os valores de ativação do radar da linha 720-04-17.
0000 aqui pode significar que os valores de mercado do radar pertencem a JP e somente no caso em que seu 720-04-17 B2>10

Ninguém pode dizer a você a qual função exatamente cada valor corresponde aqui.
A afirmação é apenas que o mesmo modelo de radar em diferentes áreas de mercado tem configurações diferentes nesses bytes. Portanto, se você adaptar um radar do M6 2017 US (ou de qualquer outra área de mercado) no seu M6 2017 US, é melhor aplicar configurações semelhantes exatamente como deveriam ter sido definidas no veículo original para o mercado dos EUA.

Olá, há alguns anos, li algumas páginas e agora estou de volta para pedir conselhos. Gostaria de desligar a função i-stop permanentemente para não ter que pressionar o botão toda vez após ligar o carro. Eu tinha alguns links para uma tabela do Excel, mas não consigo encontrá-los. Tenho ForScan e um adaptador ELM com interruptor. Alguém pode me ajudar :) ?

Olá, há alguns anos, li algumas páginas e agora estou voltando para pedir conselhos. Gostaria de desligar a função i-stop permanentemente para não ter que pressionar o botão toda vez após ligar. Eu tinha alguns links para uma tabela do Excel, mas não consigo encontrá-los. Eu tenho forscan e um adaptador elm com interruptor. Alguém pode me ajudar :) ?
Eu não tenho i-stop no meu M2, mas de acordo com o tutorial no arquivo Excel, você precisa modificar:

SSU - 731-01-01 B1
SSU - 731-01-02 B0
IC - 720-01-01 B2

O arquivo Excel

Olá!
Uma pergunta... O Mazda 2 equipa apenas a primeira geração de FSC?
Eu planejo modernizar meu carro com este modelo FSC
Na verdade, desde 2019 eles começaram a equipar o M2 com FSC-2g. também.
Por exemplo - 3MDDJ6HD60M405269 (M2/2019/Skypassion/EU/LHD/Hybrid).
Os veículos japoneses começaram mais cedo.
Mas para o M2 original com FSC-2g. há muito mais mudanças também no módulo IC. Você pode comparar as configurações VIN mencionadas com as suas.

É possível que apenas inserir as configurações corretas para FSC e HBC/LDWS/LAS/SCBS corretos (com os módulos de direção/ABS adequados) + configurações no IC o tornassem ativo e funcionando. Mas ninguém fez essas etapas antes

6,141 - 6,160 of 7,282 Posts