2004 to 2020 Mazda 3 Forum and Mazdaspeed 3 Forums banner

SRI ou filtro de ações/desempenho

3.8K views 3 replies 4 participants last post by  494634  
#1 ·
Então, tenho lido algumas boas críticas e algumas más críticas sobre SRI neste fórum. E preciso de um tópico final para me ditar.

SRI's, são bons ou ruins para o motor Skyactiv de 3ª geração?

Alguns dizem que aumenta a potência em uma pequena fração, outros dizem que não. É meramente para o som, vai remover alguma potência do meu carro?

Encontrei a admissão de ar frio aFe Takeda que utiliza as montagens originais. Isso irá anular a possível perda de potência?

Ou, devo engolir meu orgulho de um SRI/CAI e obter um filtro de ar K&N drop-in, que, como comprovado por fontes online, tem ganhos de desempenho aprimorados, embora menores?

O que vocês todos acham?

#2 ·
Se mais potência é o que você procura, um SRI sozinho não vai fazer muita coisa por você, nem o filtro de queda. Na realidade, o filtro de papel flui tão bem e filtra melhor..
Se você estiver disposto a gastar US$ 350 em uma admissão, economize esse dinheiro, coloque um pouco mais e faça uma afinação Orange Virus de 93 octanas.

#3 ·
Para mim, faz parte da emoção de dirigir, independentemente do que se ganha ou perde. Você não ganhará nada muito perceptível em termos de potência. Eu diria que o JBR SRI no meu carro gira um pouco mais livremente em comparação com a caixa de ar oem com filtro AEM drop-in, mas nada que eu realmente possa provar. O que posso provar é o sorriso no meu rosto toda vez que piso no acelerador. A economia de combustível não mudou.

#4 ·
Os sons são agradáveis com um SRI e um bem projetado como AFE ou AEM que utiliza uma entrada de ar fresco normalmente não perde potência. Mas não há ganhos notáveis.

Como mencionado acima, gaste um pouco mais para uma afinação 👍