2004 to 2020 Mazda 3 Forum and Mazdaspeed 3 Forums banner

Falha da direção assistida

1 reading
84K views 21 replies 15 participants last post by  firepondem77  
#1 ·
Já faz um tempo sem postar aqui, mas pensei que isso poderia interessar a alguns de vocês.

A minha esposa, um "3" de 2012, teve um problema estranho, de repente a direção hidráulica parou. Felizmente, ela conseguiu parar o carro, mas virar o volante era muito difícil, tendo que contrabalançar a pressão hidráulica no volante. Depois que ela parou, voltou tão de repente quanto parou.
Tive que ir ao concessionário para manutenção, eles deram uma olhada, mas como nada apareceu no computador...
Uma ou duas semanas depois, encontrei o mesmo problema. Notei que tinha que reduzir a velocidade e virar o volante em mais de 70 graus para fazer a direção hidráulica funcionar novamente. Funcionou por mais 2 semanas ou mais.
Então, em uma semana, aconteceu mais 2 vezes, então decidi voltar ao concessionário. Ainda sem alerta no computador, mas por sorte (?) aconteceu enquanto o mecânico estava levando o carro para o pátio. Ele colocou o computador de volta, mas ainda sem código de erro. Ele me disse que eles iriam perguntar à Mazda Europe, mas foi a primeira vez que tiveram tal problema no "BL". Eles já tiveram esse problema no "BK" de 2003-04, mas o problema foi resolvido em 2005.
Depois de 1 mês (por causa das férias de verão), eles me ligaram de volta para confirmar a notícia. Como parece que o problema é exatamente o mesmo do "BK", eles queriam trocar a direção hidráulica e as mangueiras hidráulicas. No "BK", o problema era o óleo que virava geleia, causando mau funcionamento da direção hidráulica. Problema, meu carro estava fora da garantia (3 anos e meio) e o custo deveria ser em torno de 1900 € (2100 USD). Felizmente, a Mazda pegou todas as peças para eles (1500 € / 1650 USD) e eu peguei o resto (6 horas + óleo).
Parece que resolveu o problema, pois até agora (3 semanas) tudo está funcionando bem novamente.
Alguém com o mesmo problema aqui?

#2 ·
Então, basicamente, a tecnologia está culpando a "manutenção inadequada"?
(mesmo que o manual do proprietário não esteja correto em primeiro lugar), só por curiosidade. É o que parece.

Nos gen1s, no entanto, as bombas hidráulicas literalmente falharam e morreram, mas normalmente com o tempo. A minha faz isso quando eu forço, mas acredito que seja o motor elétrico, pois substituí a bomba hidráulica. E o motor é caro demais para piscar a luz para mim e eu não sentir diferença. Pelo menos não por $1000.
Eu preferiria não ter direção hidráulica da próxima vez que começar a apresentar problemas.

#3 ·
Não, ele não está, ele estava explicando o que poderia causar o problema, o que causou o problema no 03-04 Bk poderia (parece) ser o mesmo que o meu BL. Ele me disse que eles tiveram um recall para isso.

Eu acho que a direção hidráulica ainda é rotulada como FoMoCo, sinto falta dessas peças antigas da Mazda. As antigas, porque quando experimentei o novo Miata ND, eu não estava realmente satisfeito com esta nova direção hidráulica elétrica, ela é muito leve.

#5 ·
Se for apenas a luz P/S, pode ser um sensor defeituoso. Você perguntou a um revendedor se havia algum código de erro? Quando eles verificaram o meu, eu tinha alguns, nenhum relacionado a P/S, nenhum com efeito, mas eles poderiam causar problemas no futuro se não fossem removidos ou corrigidos.

#9 ·
Isso já aconteceu comigo antes. Desligar o carro e ligá-lo novamente geralmente faz com que ele volte a funcionar. Descobri que isso pode acontecer quando o terminal da bateria está solto ou se houver um choque momentâneo no sistema elétrico do carro (aconteceu comigo quando instalei minha unidade principal EONON).

#11 ·
Já faz um tempo sem postar aqui, mas pensei que isso poderia interessar a alguns de vocês.

Minha esposa, 2012 "3" teve um problema estranho, de repente a direção hidráulica desligou. Felizmente, ela conseguiu parar o carro, mas virar o volante era realmente difícil, tendo que equilibrar a pressão hidráulica na roda. Depois que ela parou e parou, voltou tão de repente quanto desligou.
Eu tive que ir ao revendedor para manutenção, eles deram uma olhada, mas como nada apareceu no computador...
Uma ou duas semanas depois, eu mesmo encontrei o mesmo problema. Percebi que tinha que diminuir a velocidade e virar o volante em mais de 70 graus para fazer a direção hidráulica funcionar novamente. Funcionou por mais 2 semanas ou mais.
Então, em uma semana, aconteceu mais 2 vezes, então decidi voltar ao revendedor. Ainda sem alerta no computador deles, mas por sorte (?) aconteceu enquanto o mecânico estava levando o carro para o pátio. Ele colocou o computador de volta, mas ainda sem código de erro. Ele me disse que eles iriam perguntar à Mazda Europa, mas foi a primeira vez que tiveram esse problema no "BL". Eles já tiveram esse problema no "BK" 2003-04, mas o problema foi resolvido em 2005.
Depois de 1 mês (por causa das férias de verão) eles me ligaram de volta para confirmar a notícia. Como parece que o problema é exatamente o mesmo do "BK", eles queriam trocar a direção hidráulica e as mangueiras hidráulicas. No "BK", o problema era que o óleo estava virando geleia, causando mau funcionamento da direção hidráulica. Problema, meu carro estava naquela época fora da garantia (3 anos e meio) e o custo deveria ser em torno de 1900 € (2100 USD). Felizmente, a Mazda pegou todas as peças para eles (1500 € / 1650 USD) e eu peguei o resto (6 horas + óleo).
Parece que resolveu o problema, pois até agora (3 semanas) tudo está funcionando bem novamente.
Alguém com o mesmo problema aqui?
Eu também tive esse problema. Mazda 3 sedan 2012.
A luz da direção hidráulica acende, a direção trava completamente, não consigo movê-la, quase bati 5 vezes em 10 minutos, encosto o carro, desligo e ligo, então está tudo bem. Vá virar o volante, aconteceu de novo.
Isso aconteceu aleatoriamente ao longo de um mês, apenas ocasionalmente, mas não rápido o suficiente para ver o problema no início, até o momento em que aconteceu 5 vezes em 10 minutos para ver a luz de falha da direção hidráulica.
Levei para consertar, eles disseram que estava com defeito e custou US$ 800 para substituir o sensor da direção hidráulica.
Peguei o carro de volta no dia seguinte, com defeito novamente. Então aconteceu mais duas vezes, mas depois nada por 2 semanas.

2 semanas depois de ter sido consertado, a luz de falha da direção hidráulica acendeu durante todo o meu trajeto para o trabalho. Desta vez, eu tinha direção pesada parcial se estivesse dirigindo apenas a 50 km/h. Toda vez que eu parava, apagava. Então, assim que eu virava o volante, acendia de novo. O rádio estava entrando e saindo do som o tempo todo também
Fui estacionar no estacionamento, o carro falhou completamente, desligou a ignição, toda a eletrônica sozinha. As janelas não subiam.
O carro então reiniciou tudo isso em 5-10 segundos sozinho
Então eu desliguei e liguei o carro sozinho e então as janelas puderam subir. E a luz de falha da direção hidráulica apagou. Fui trabalhar, liguei para o serviço e avisei o que estava acontecendo.
Quando saí do trabalho, o carro funcionou bem o suficiente para deixá-lo no serviço.
Foi enviado para a Mazda. A Mazda ficou com meu carro por 3 semanas, usou 2/3 do meu tanque de gasolina e afirma que não falhou nenhuma vez, não há nada de errado com ele.

Eu pego o carro de volta e dirijo para casa. No dia seguinte, dirijo o carro para as lojas - o carro começa a tremer, não passa de 60 km/h... a luz de tração está acesa e o carro está constantemente tentando obter tração.
Causando a tremedeira. Não consigo acelerar, não consigo parar onde estava, então tive que continuar. A luz de falha da direção hidráulica acende, a direção trava.

Estou em pânico, tenho uma criança de 2 e 3 anos no carro.
Eu vou para as lojas. Eu ligo para o serviço. O carro volta. 4 semanas que está na Mazda que não está fazendo nada por 4 semanas, diz que um técnico está chegando e nada.
Hora do comércio justo

#19 ·
Eu também tive esse problema. Mazda 3 sedan de 2012.
A luz da direção hidráulica acende, a direção trava completamente, não consigo movê-la, quase bati 5 vezes em 10 minutos, encostei o carro, desliguei e liguei, então ficou bom. Vou virar o volante, aconteceu de novo.
Isso aconteceu aleatoriamente ao longo de um mês, apenas ocasionalmente, mas não rápido o suficiente para ver o problema no início, até o momento em que aconteceu 5 vezes em 10 minutos para ver a luz de falha da direção hidráulica.
Levei para consertar, eles disseram que estava com defeito e custou US$ 800 para substituir o sensor da direção hidráulica.
Peguei o carro de volta no dia seguinte, com defeito novamente. Depois mais duas vezes, mas depois nada por 2 semanas.

Então, 2 semanas depois de ter sido consertado, a luz de falha da direção hidráulica acendeu durante toda a minha viagem para o trabalho. Desta vez, eu tinha direção pesada parcial se estivesse dirigindo apenas a 50 km/h. Toda vez que eu parava, ela apagava. Assim que eu virava o volante, ela acendia de novo. O rádio estava entrando e saindo o tempo todo.
Fui estacionar no estacionamento, o carro falhou completamente, desligou a ignição, todos os eletrônicos sozinhos. As janelas não subiam.
O carro então reiniciou tudo isso em 5-10 segundos sozinho.
Então eu desliguei e liguei o carro sozinho e as janelas puderam subir. E a luz de falha da direção hidráulica apagou. Fui trabalhar e liguei para o serviço, informando o que estava acontecendo.
Quando saí do trabalho, o carro funcionou bem o suficiente para levá-lo ao serviço.
Foi enviado para a Mazda. A Mazda ficou com meu carro por 3 semanas, usou 2/3 do tanque de gasolina e afirma que não falhou nenhuma vez, não há nada de errado com ele.

Eu pego o carro de volta e dirijo para casa. No dia seguinte, dirijo o carro para as lojas - o carro começa a tremer, não passa de 60 km/h... a luz de tração está acesa e o carro está constantemente tentando obter tração.
Causando a trepidação. Não consigo acelerar, não consigo parar onde estava, então tive que continuar. A luz de falha da direção hidráulica acende, a direção trava.

Estou em pânico, tenho um filho de 2 e 3 anos no carro.
Eu vou para as lojas. Eu ligo para o serviço. O carro volta. 4 semanas se passaram com a Mazda, que não está fazendo nada há 4 semanas, diz que um técnico está chegando e nada.
Hora do comércio justo
Você parece ter meu carro! Só problemas desde que peguei meu mazda 3 2013. Eu odeio meu carro e todos os 80 problemas de danos que ele teve. É feito barato. Som de alumínio oco quando as portas estão fechadas. Começou a ficar encalhado em 28.000 milhas. Bateria descarregada, então painel deformado, então problemas elétricos e problemas de aceleração, então problemas de ar condicionado e depois de consertar o ar condicionado x 2 ainda não funciona, meu cabelo está sempre uma bagunça porque tenho que manter as janelas abaixadas no verão por causa do ar condicionado. O aquecedor faz com que meu carro perca potência e comece a engasgar e tremer enquanto o aquecedor está ligado, então a correia arrebentou e fiquei parado na beira da estrada, agora a carroceria está caindo aos pedaços e o capô está tentando sair das palhetas do limpador de para-brisa. O vento está levantando-o, agora a direção hidráulica está falhando, as luzes começam a piscar, os ponteiros enlouquecem no painel, o carro para e meu rádio ligou e os faróis piscam e ficam tão fracos. Meu carro parece que não tem amortecedores ou suportes. Tive que consertá-lo uma vez para poder passar por uma lombada e ter um salto. Quando viro o volante, ele range. Nunca mais terei outro Mazda, minha família nunca terá e direi a todos em todos os lugares que é um carro perigoso. Meu para-lama também está caindo. Algumas semanas atrás, custou US$ 126,00 para levar meu carro à oficina para me dizer que meu carro não daria a partida ou não manteria a carga porque eu tinha algo no porta-malas bloqueando um sensor. É uma compra horrível, horrível.

#13 ·
Meu carro?
Eu fiz uma reclamação para a accc. Para a Mazda Austrália em uma carta formal após procurar aconselhamento da Fair Trading.
Atualmente não tenho meu carro há 12 semanas e o tive por apenas 4 semanas em quase 5 meses. Levou muita reclamação e só há 3,5 semanas a sede da Mazda decidiu olhar para o meu carro. Felizmente, como estou com Brian Hilton, eles tinham meu carro e tentaram tirar a Mazda e não foram ouvidos.
Por 3,5 semanas a Mazda não comunicou o que está acontecendo com meu carro, o que foi excluído. Eles apenas disseram que se falhasse com eles, eles me avisariam... Eu acho que não aconteceu. Eu acompanho a maioria das semanas sem resposta. Eu só quero um carro seguro e funcionando de volta

#14 ·
Aparentemente, a Mazda disse que após 4 semanas de testes rodoviários e outros diagnósticos, eles acabaram de descobrir a causa de uma leitura de falha intermitente que indica uma falha no PCM. A substituição da unidade pode corrigir todas as falhas mencionadas no carro, mas não pode ser garantido. Custará $2100 para reparar e a Mazda não cobrirá nenhum custo.

#15 · (Edited)
A minha direção hidráulica falhou aleatoriamente duas vezes. Assustador Assustador - Eu faço muitas estradas com curvas - 2 horas de condução na rodovia 1 duas vezes por mês para o trabalho - se a direção hidráulica falhasse em uma dessas curvas, poderia facilmente ser o meu fim. Encontrei esta publicação - terra solta. Encontrei a terra mencionada acima - a minha estava apertada, mas eu a removi, limpei e reconectei para ter certeza. Coloquei uma bateria nova também. Minha bateria tinha cerca de 4 anos, então pensei que uma bateria nova não faria mal. Estou torcendo.

#16 ·
Já tive a minha direção hidráulica a falhar aleatoriamente duas vezes. Assustador Assustador - Eu faço muitas estradas com curvas - 2 horas de condução na autoestrada 1 duas vezes por mês para o trabalho - se a direção hidráulica falhasse numa destas curvas, poderia facilmente ser o meu fim. Encontrei esta publicação - terra solta. Encontrei a terra mencionada acima - a minha estava apertada, mas eu removi-a, limpei-a e voltei a ligá-la só para ter a certeza. Também coloquei uma bateria nova. A minha bateria tinha cerca de 4 anos, por isso pensei que uma bateria nova não faria mal. Estou a torcer.
Substituir a bateria funcionou?

#18 ·
Tenho usado um carro alugado por alguns meses devido a um acidente com o meu Mazda 3 2006 estacionado até ser consertado. Tenho que dar uma carga na bateria todos os dias e a direção também está dura. É porque ele não foi dirigido por tanto tempo? Se alguém puder me dizer, por favor.
Olá. Meu Mazda 3 2005 está parado há 6 semanas. Acabei de dar uma carga na bateria e estou com problemas semelhantes com a direção. Estranho e perigoso.

#20 ·
LOL o carro tem 10 anos e precisa de manutenção. Isso não tem nada a ver com os carros Mazda serem lixo. Isso é o proprietário não fazendo nenhum tipo de manutenção, nem mesmo a mais básica....O para-lama saindo - devido à corrosão, talvez por não limpar o carro? Problemas elétricos devido a pontos de aterramento não limpos ou uma bateria que nunca foi substituída. A direção hidráulica não funcionando geralmente é um aterramento ruim...Se você quer ter um carro e apenas dirigi-lo sem fazer nada além de colocar gasolina, então compre um novo e troque-o a cada dois anos. Se você vai ficar com um carro por anos, aprenda a cuidar dele....