2004 to 2020 Mazda 3 Forum and Mazdaspeed 3 Forums banner

Mazda Speed 3 Turbo no motor 2.5L?

1 reading
6.3K views 16 replies 6 participants last post by  Aries256  
#1 ·
Olá, sou novo no fórum! Prazer em conhecer todos vocês. Tenho um Mazda 3 S GT 2.5 de 2010. Sou dono deste carro há um ano e meio e tem sido um carro fantástico. Recentemente coloquei alguns novos coil overs e rodas e pneus novos como minhas primeiras modificações. Quero ter mais potência para o meu carro e estava me perguntando se alguém modificou seu 2.5 com o turbo 2.3 do speed 3. Se alguém souber quanto custou, qual hardware além do turbo preciso obter do speed 3 e quão difícil é fazer isso. Eu sei que provavelmente é mais barato comprar um Speed 3 do que atualizar meu 2.5, mas adoraria ouvir a opinião de todos sobre isso e se vale a pena. Obrigado

#2 ·
No mesmo barco que você, há outras postagens aqui que fizeram perguntas semelhantes e parece que você tem que substituir muitos sensores e isso custaria 1.500, mas acho que é viável. Pelo menos, pelo que li, parece que poucas pessoas respondem sobre os modelos mais antigos. Curioso sobre quais coilovers você está usando, assim como as rodas, pois estas serão as primeiras modificações que estou procurando instalar.

#3 · (Edited)
No mesmo barco que você, há algumas outras postagens aqui que fizeram perguntas semelhantes e parece que você tem que substituir muitos sensores e custaria 1.500, mas acho que é viável. Pelo menos, pelo que li, parece que poucas pessoas respondem sobre os modelos mais antigos. Curioso sobre quais coilovers você está usando, assim como as rodas, pois estas serão as primeiras modificações que estou procurando instalar.
Tenho coilovers da série BC Racing BR, aros Aodhan DS06 e pneus Nitto Neo Gen.

Se você está procurando coilovers, os BC Racing são fantásticos. Eles têm ajuste de amortecimento nos amortecedores traseiros e dianteiros e placas de cambagem dianteiras. Você pode obter ajuste na traseira, mas essa é uma compra separada e, claro, você tem o ajuste da altura de rodagem.
Eles custam cerca de US$ 1200, de forma alguma são baratos, mas valem a pena. Nunca tive problemas com eles e eles fazem o carro contornar a curva como se não fosse nada! Eu os amo!

Para rodas, isso é opcional. Peguei os Aodhan porque eles são bonitos e não eram muito caros. Apenas US$ 900 o conjunto, é claro que o preço varia de acordo com o tamanho da roda.
Os Nitto são pneus aderentes e agradáveis. Apenas US$ 716 o conjunto. Eles realmente abraçam a estrada de forma muito eficaz.
No geral, essas modificações foram muito boas e nunca fiquei tão emocionado com meu Mazda 3. Sempre me divirto dirigindo-o!

#5 ·
Motores diferentes.. não vai funcionar. Precisaria de uma afinação personalizada.. suportes personalizados, tubulação personalizada e um intercooler personalizado. Basta obter um novo turbo 3.. mesmo motor Sky 2.5
Carro diferente, motores diferentes, fórum diferente também.....OP está discutindo motores de substituição MZR....

#7 ·
Se você pudesse instalá-lo, obter uma afinação da ECU para utilizá-lo corretamente, e tudo mais, sim, tenho quase certeza de que você poderia. Mas a questão é: você deveria? Quantas milhas ele tem? Foi devidamente mantido desde novo? A parte inferior, os anéis e as juntas seriam capazes de lidar com o aumento? Imagino que o MazdaSpeed 3 tenha componentes internos mais robustos para o turbo. Mas posso estar errado. Por outro lado, um cara com quem eu costumava trabalhar colocou um turbo enorme e barulhento (embora eu ache que fosse aftermarket) em seu 3 (não tenho certeza do ano, sei que era um gen 2) e pareceu funcionar bem. Eu iria aos fóruns do mazdaspeed e perguntaria por lá.

#10 · (Edited)
Eu não conheço ninguém que tenha usado peças 2.3 Speed 3 no 2.5
Você deveria dar uma olhada em Speed Perf6rmanc3
Eles constroem motores Disi para 700whp e podem guiá-lo para o que é necessário para modificar seu 2.5L
Eles construíram e têm peças para construir o 2.5L

A Fab9 tem um kit turbo para o 2.0 e 2.5L para a plataforma MX5 ... então algumas modificações são necessárias para caber no FWD

Resumindo, se você quiser construí-lo para durar, terá que atualizar os componentes internos.

Eu tive meus componentes internos MZR 2.0L reconstruídos e balanceados e podem facilmente suportar 500HP de estresse
Eu só tenho 220 HP e estou indo para 260 / 280 em breve, mas mantendo-o naturalmente aspirado.

• Like
Reactions: alvarezsteven77
#13 ·
Eu não conheço ninguém que tenha usado peças 2.3 Speed 3 no 2.5
Você deve verificar Speed Perf6rmanc3
Eles constroem motores Disi para 700whp e podem guiá-lo para o que é necessário para modificar seu 2.5L
Eles construíram e peças para construir o 2.5L

A Fab9 tem um kit turbo para o 2.0 e 2.5L para a plataforma MX5... então algumas modificações são necessárias para caber no FWD

Resumindo, se você quiser construí-lo para durar, terá que atualizar os componentes internos.

Eu tive meus componentes internos MZR 2.0L reconstruídos e balanceados e eles podem facilmente suportar 500HP de estresse
Eu só tenho 220 HP e estou indo para 260 / 280 em breve, mas mantendo-o naturalmente aspirado.
Quanto custou a reconstrução e o balanceamento?

#11 ·
Quero agradecer a todos pelos seus conselhos e conhecimentos. É sempre divertido ler suas respostas. Ao que parece, é provavelmente melhor conseguir um MS3.

Fazendo pesquisas sobre o motor Duratec e há muitas modificações interessantes que você pode fazer com eles. Continuarei minhas pesquisas e espero poder criar algo "único".

#12 ·