2004 to 2020 Mazda 3 Forum and Mazdaspeed 3 Forums banner

Como instalar a almofada do pedal de freio de alumínio, da maneira mais fácil

23K views 19 replies 14 participants last post by  Road Trip  
#1 ·
Se você está procurando um mod para instalar por conta própria, o apoio para os pés e as almofadas dos pedais de alumínio são uma boa escolha. Você pode economizar dinheiro online em comparação com o preço do revendedor, além de economizar o custo da mão de obra da instalação.

O apoio para os pés e o pedal do acelerador são bastante simples - siga as instruções e você deve se sair bem. Mas a almofada do pedal do freio é muito difícil de instalar. Não consegui instalá-la da maneira 'correta' e criei este método eficaz. Estarei escrevendo sobre a almofada do pedal do freio para transmissão automática e pode ou não se aplicar à versão para transmissão manual.

Antes de começarmos, algumas isenções de responsabilidade:

- Tente usar as instruções fornecidas primeiro. Se você for bem-sucedido, ótimo.
- Este método de instalação é permanente. Se você acha que pode querer removê-lo um dia, NÃO siga este guia.
- Este método de instalação requer alteração da peça. Não espere que seja coberto pela garantia no futuro.
- Leia todas as instruções ANTES de iniciar o procedimento. Certifique-se de entendê-las.

Suprimentos e ferramentas necessárias:

- BHN1-V9-093, Pedal de freio de liga leve Mazda 3 2014 para transmissão automática
- Tesoura resistente ou alguma ferramenta de corte apropriada
- Amazing Goop ou adesivo de cimento de contato semelhante

Passo 1:

Como você tentou o método de instalação regular, sabe como é difícil colocar a almofada no pedal. Vamos tornar isso mais fácil cortando na borda de borracha. Comece fazendo um corte em cada canto. Veja a primeira imagem abaixo para referência.

Passo 2:

Corte ao longo da borda inferior (a mais curta das duas bordas longas paralelas) para remover o lábio saliente. Não remova a 'parede lateral' porque precisamos dela para alinhar a peça corretamente. Veja a segunda imagem abaixo para referência.

Passo 3:

Tente colocar a almofada no pedal. Com suas modificações na peça, ela deve entrar com bastante facilidade. Se você ainda estiver com problemas, corte um pouco do lábio nos cantos inferiores e nas laterais. Faça pequenas alterações e continue aplicando a almofada no pedal até conseguir colocá-la totalmente em alguns segundos.

Passo 4:

Pratique colocar a almofada do pedal alterada no pedal de metal. Você deve ser capaz de colocá-la totalmente em apenas alguns segundos. Quando colocada totalmente, ela deve estar assentada plana no pedal com a parte superior e as laterais cobertas com as 'sobras' de borracha. A borda inferior do pedal deve ser coberta pela borda de borracha restante na parte inferior. Isso é importante porque o adesivo, uma vez colado, é bastante permanente. Portanto, pratique até ter certeza de que pode aplicar a peça corretamente.

Passo 5:

Certifique-se de que a superfície de borracha da almofada do pedal e a superfície do pedal do freio estejam limpas e secas.

Passo 6:

Aplique uma fina camada de Amazing Goop ou adesivo semelhante na almofada do pedal. Aplique três linhas do adesivo:

- uma ao longo da borda inferior (a borda com mais corte)
- uma ao longo da borda direita
- uma ao longo da borda esquerda

Consulte a terceira imagem quanto ao que o padrão deve ser. É importante não colocar adesivo ao longo da borda superior, porque, ao aplicar a almofada, você começa com essa borda e não quer que ela se ligue antes de colocá-la no lugar.

Passo 7:

Aplique uma fina camada de adesivo no pedal do freio no mesmo padrão que no passo 6. Consulte a imagem 4 abaixo.

Passo 8:

ESPERE dois minutos para o adesivo secar (ou uma quantidade diferente de tempo, de acordo com as instruções do adesivo.

Passo 9:

Como você praticou, aplique a almofada do pedal ao pedal do freio. Recomenda-se começar com a borda superior e, em seguida, puxar as bordas laterais conforme necessário para ajustar. Pressione firmemente a almofada do pedal para que ela fique nivelada com o pedal. Certifique-se de que todas as bordas de metal do pedal estejam cobertas por uma saliência de borracha ou assentadas na borda interna da borracha.

Passo 10:

Com a almofada do pedal aplicada total e corretamente, espere 10-15 minutos para que o adesivo realmente cole (ou quanto tempo as instruções disserem se estiver usando um adesivo diferente). Puxe a borda inferior da almofada para cima para garantir que ela esteja segura antes de usar.

Parabéns! Se tudo correu bem, agora você tem a almofada do pedal do freio instalada. Veja a imagem 5 abaixo.

Avise-me se tiver alguma dúvida ou preocupação. Novamente, este guia não é para todos, mas se você realmente deseja instalar a peça sozinho, esta é uma maneira fácil de fazê-lo.

Attachments

#2 ·
Consegui na metade do caminho e então usei um pedaço plano de metal para alavancar a área sobreposta. Levei uns bons 20 minutos tentando repetidamente. A parte da instrução de mergulhar em detergente não faz nada. É melhor mergulhar em água morna/quente para amolecer a borracha antes de instalá-la. Como o OP diz, é difícil de instalar.

#3 ·
Eu consegui na metade do caminho e então usei um pedaço plano de metal para alavancar a área sobreposta. Levei bons 20 minutos tentando repetidamente. A parte da instrução de molhar em detergente não faz nada. É melhor molhar em água morna/quente para amolecer a borracha antes de instalá-la. Como diz o OP, é difícil de instalar.
Sim. É bom que você tenha conseguido da maneira certa. Eu tentei molhar em água morna com Dawn. Ajudou um pouco, mas eu não era forte o suficiente para colocá-lo. Quando terminei de tentar, minhas mãos estavam muito doloridas. Mas eu consegui agora :)

Embora a cola seja bastante permanente, o apoio para os pés e os pedais do acelerador também são. Claro, você pode desparafusá-los, mas terá buracos no carpete e no pedal.

#5 ·
Também levei uns bons 20 minutos para instalar os pedais na embreagem e nos pedais de freio. Cara, a Mazda dificultou!
Fiquei um pouco preocupado no início, mas confiei na força das minhas mãos e fui em frente e coloquei o meu pedal de freio de alumínio sem molhar. Demorei cerca de cinco minutos, mas rapaz, isso dói os dedos. Não achei que o método de forçar com uma chave de fenda fosse de muita ajuda, mas apenas coloquei o dedo e deslizei pela lateral.

#10 ·
1. Retire as peças conforme mostrado nas instruções,
2. Marque o local dos furos,
3. Corte os furos,
4. Segure a placa de porca na parte inferior do carpete
5. Colocando os parafusos através do apoio para os pés, um de cada vez, alinhe os parafusos com os furos na placa de porca e aperte.
6. Substitua as peças na ordem inversa.

#11 ·
O que eu fiz foi alinhar o pedal morto para onde eu queria, então furei um buraco em ambos os locais específicos dos buracos e alinhei a placa traseira sob o tapete assim. Eu não tinha uma furadeira ou faca para cortar o tapete, então usei um parafuso para madeira e uma chave de fenda para fazer os buracos. Coloque um lápis no buraco para expandi-lo o suficiente para colocar os parafusos fornecidos.

#14 ·
Considerei essa opção, mas pensei em experimentar a instalação padrão. É muito mais fácil do que parece.
Sim, a instalação padrão para o apoio para os pés é muito fácil. É muito mais fácil do que a instalação dos pedais de freio ou acelerador.

#17 ·
Estou achando que não ter apoio para os pés na minha transmissão manual é um grande problema. Mas o acesso para fazê-lo também é uma grande dor de cabeça.

Qual é a ideia de apenas usar epóxi para colá-lo no carpete e pronto?

Eu adoraria os pedais de metal, mas toda essa conversa sobre problemas para colocá-los parece uma perda de tempo (dado que é um arrendamento).

#19 · (Edited)
Finalmente, depois de lutar como todos para instalar as capas dos pedais de liga, eu consegui.

Eu tinha pensado em usar géis escorregadios (mas rejeitei isso por ser bagunçado e depois perder a aderência para puxar e forçar as capas sobre a placa traseira de metal do pedal). Então pensei em cortar um canto traseiro da borracha (e rejeitei isso por não ser tão seguro).

A forma que funcionou melhor para mim foi colocar a parte superior deslizando-a para baixo, depois aquecer toda a capa do pedal com um secador de cabelo por cerca de três minutos em alta temperatura, depois usar uma ferramenta de corte de 90 graus para alcançar por trás e forçar para fora as bordas de borracha, enquanto usava a outra mão para empurrar a capa para baixo na placa traseira de metal do pedal. Ainda demorou cerca de 20 minutos cada para os pedais de freio e embreagem, mas valeu a pena. Droga, minhas pontas dos dedos ainda estão doloridas.

Essas capas são uma grande melhoria em relação às coberturas de borracha pretas OEM.

#20 · (Edited)
Depois de fixar inicialmente o pedal morto ao tapete do chão da Mazda com fita adesiva dupla face 3M (cobrindo 90% da sua parte traseira), ele ainda se soltou na primeira viagem. Experimentei as tiras de velcro de resistência industrial (2"X4") e, até agora, elas estão segurando muito bem. [Voltarei a relatar se precisar ir para o plano "C".]