2004 to 2020 Mazda 3 Forum and Mazdaspeed 3 Forums banner

How Scratched Are Your Piano Black Gloss Panels?

• Don't make laugh! They are in Mint Condition, I'M OCD about it!

Votes: 14 10%
  • They have some light scratches, nothing visible to the eye!

Votes: 51 37%
  • Mmm, I have some light scratches and deep scratches, I'll Survive!

Votes: 53 38%
  • Heavily Scratched, I GAVE UP AND I JUST DON'T CARE!

Votes: 14 10%
  • OMG! They are more scratched than my Beatles Vinyl disc from the 60's!

Votes: 7 5%

Quão riscados estão os seus painéis pretos brilhantes?

41K views 58 replies 40 participants last post by  letenn  
#1 · (Edited)
Então vamos espalhar o amor 0:) por aquilo que pode ser considerado as partes interiores mais irritantes dos nossos veículos. Esta também pode ser a sua chance de desabafar sobre isso :laugh2:

Eu amo e odeio os painéis de piano brilhantes, eles ficam bonitos, mas riscam muito fácil! :argh 1:

Você é mais do que bem-vindo para postar fotos sobre seus painéis aqui também, vamos ver esses arranhões, baby!

Attachments

#26 ·
Envolvi as peças do painel em um vinil de fibra de carbono vermelho fosco, também fiz a console central, mas o vermelho desbotou muito no verão passado, então voltei para o OEM. Pensando em embrulhar todos eles em preto fosco ou fibra de carbono preta.
Parece ótimo! Estou planejando fazer o mesmo. Como você removeu as peças? Você poderia mostrar uma foto ou tutorial onde levantá-las ou qual outra peça soltar. Obrigado!

Enviado do meu SM-G930F usando o Tapatalk

#9 ·
A 3M faz um bom embrulho de fibra de carbono para aqueles que procuram seguir esse caminho.

Pessoalmente, adoro o visual Piano Black. Tenho cerca de 30.000 milhas no meu e eles ainda parecem muito bons, se posso dizer. Tenho um daqueles panos de limpeza de óculos (como microfibra ultra-uber) na minha consola central. Sempre que precisam de limpeza, eu apenas os tiro e dou uma leve limpeza. Funcionou muito bem até agora.

#10 · (Edited)
@stewball5523 @zs_3

Parece que alguns de vocês podem estar interessados nas peças de acabamento da janela de 2014. É muito fácil substituir essas peças de acabamento, basta remover o forro de borracha no pequeno compartimento da porta e usar uma peça de remoção de acabamento para levantá-las. Então, tudo o que você precisa fazer é soltar o bloco do interruptor do vidro e encaixar o novo. Eu pessoalmente comprei as peças em Genuine Factory OEM Parts & Accessories | TascaParts.com, elas custaram cerca de US$ 12 cada. Aqui estão também os números das peças:

BHN9-68-4L6A-02 Dianteiro do motorista
BHN9-68-5L6A-02 Traseiro do motorista
BHN9-68-4L1A-02 Dianteiro do passageiro
BHN9-68-5L1A-02 Traseiro do passageiro

Tenho 99% de certeza de que marquei os números das peças com seus locais, mas por favor, confirme você mesmo.

Se alguém precisar de um tutorial sobre como substituí-los, é só me avisar que posso fazer algo por você.
Aqui estão as fotos:!

Attachments

#12 ·
@stewball5523 @zs_3

Parece que alguns de vocês podem estar interessados nas peças de acabamento da janela de 2014. É muito fácil substituir essas peças de acabamento, tudo o que você precisa fazer é remover o revestimento de borracha no pequeno compartimento da porta e usar uma peça de remoção de acabamento para levantá-las. Então, tudo o que você precisa fazer é soltar o bloco do interruptor do vidro e colocar o novo. Eu pessoalmente comprei as peças em Genuine Factory OEM Parts & Accessories | TascaParts.com, elas custaram cerca de US$ 12 cada. Aqui estão os números das peças também:

BHN9-68-4L6A-02 Motorista Dianteiro
BHN9-68-5L6A-02 Motorista Traseiro
BHN9-68-4L1A-02 Passageiro Dianteiro
BHN9-68-5L1A-02 Passageiro Traseiro

Tenho 99% de certeza de que marquei os números das peças com onde elas vão, mas por favor, confirme você mesmo.

Se alguém precisar de um tutorial sobre como substituí-las, é só me avisar e posso fazer algo por você.
Aqui estão as fotos:!

• Like
Reactions: red_m3
#13 ·
A parte complicada que descobri com as capas de acabamento de janela adesivas que você encontra no e-bay (e AliExpress) é que elas não acomodam o interruptor de trava elétrica na porta dianteira do passageiro nos níveis de acabamento superiores, como o GT 2017. A guarnição de janela OEM de 2014 leva em conta essa chave?

#14 ·
A parte complicada que encontrei com as capas de acabamento de janela adesivas que você encontra no e-bay (e AliExpress) é que elas não acomodam o interruptor de trava elétrica na porta do passageiro dianteiro nos níveis de acabamento superiores, como o GT 2017. O acabamento de janela OEM de 2014 leva em consideração essa chave?

D7
Acabei de olhar as fotos de rtware novamente e parece que eles têm um recorte para a chave. Legal!

Tenho uma pergunta de acompanhamento para rtware923: Você disse que envolveu a capa do acabamento da alavanca de câmbio. Você se lembra da marca e da cor do embrulho que você usou para combinar com as peças de acabamento da janela de 2014?

D7

#19 ·
Ok, tudo bem, você me convenceu, eu odeio como o preto piano fica empoeirado e definitivamente preferiria o acabamento em CF, eu posso comprá-los usados de um carro destruído se algum aparecer localmente.

#20 ·
Eu posso ter alguns arranhões leves, mas não os vi, então fui com "mint".

Por outro lado, o meu volante tem algumas marcas, nomeadamente algumas manchas brancas (publiquei aqui um tópico muito impopular sobre isso) e algumas marcas onde o apanhei com a unha e afins - no geral, eu diria que o interior está a aguentar-se bastante bem.

#23 ·
Eu sou bastante obcecado em mantê-lo limpo e livre de poeira e parece que toda vez que eu o limpo, aparecem mais arranhões finos parecidos com lixa. Eu uso um pano de microfibra, pela amor de Deus... Descobri que encerar ajuda a esconder os arranhões muito finos.

#25 ·
Eu fui diligente com isso, mas a lavagem de carros local não foi. Eu pedi para eles não tocarem no interior, mas eles tocaram. Quando vi redemoinhos induzidos, fiquei furioso por um segundo e o que me acalmou foi que não é um Mercedes Classe C, eu os perdoei.

#27 ·
Tenho pequenos arranhões. Quando faço caminhadas, acabo frequentemente em estradas de terra ou de pedra, por isso também há frequentemente muita poeira. Não me incomoda nada. Adoro o meu 3 e cuido muito bem dele, mas é um carro para o dia a dia e aceito o inevitável.

#29 ·
@Technic @stalechips Envolvi a peça preta piano em volta do manípulo da alavanca de mudanças. Removi a peça e depois desmontei-a ainda mais. Vou anexar as fotos do guia que usei para fazer isso. Se tiver alguma dúvida, me avise. No processo de remoção, não há necessidade de remover a parte mais traseira da consola central (a caixa de armazenamento). Comece com os porta-copos. Há um parafuso embaixo de um dos copos, remova-o e depois apenas levante a seção do meio. Comecei por trás. Isso sai com algum esforço firme. A peça da frente leva um pouco mais de paciência. Comece por trás e trabalhe lentamente. Anexei fotos de onde estão os clipes. No que diz respeito à desmontagem da peça preta piano, removi o anel prateado em volta da bota da alavanca de mudanças, bem como a própria bota. Na terceira foto que carreguei, há uma peça final que precisa ser removida em cada lado. É uma espécie de peça angular de plástico que ajuda a suportar o acabamento em couro sintético nos porta-copos. Não tenho fotos disso, mas há 2 clipes embaixo. Você pode nem precisar remover esta peça. Eu fiz isso porque, sem ela, a peça preta piano não ficaria plana para mim.

Attachments

#31 · (Edited)
Um pano de microfibra, mesmo com uma quantidade generosa de detalhador, pode causar um problema de arranhões na superfície do nosso preto piano - pois é necessário não tocar em nenhum preto piano com sequer uma grama de pressão. Aqui está o que eu uso agora, e somente isso. Claro que sem pressão, apenas levemente arrastando-o sobre o preto piano. Eu também não uso nenhum detalhador agora.

https://www.amazon.com/Interior-Fle...=UTF8&qid=1505070517&sr=8-10&keywords=microfiber+duster+for+car#customerReviews

Ele vem com uma pequena alça. Esta não é a única marca disponível na Amazon (e tenho certeza que na AutoGeek, Autopia, etc.). Também funciona bem para remover a maior parte da poeira na parte superior do painel, na frente do painel. A chave é sacudi-lo periodicamente para longe do interior do carro e, se ficar muito sujo, você sempre pode lavá-lo em ciclo delicado.

Attachments