2004 to 2020 Mazda 3 Forum and Mazdaspeed 3 Forums banner
41 - 60 of 66 Posts
Olá @Tristan-cx5, você sabe qual é a marca e o número da peça do plugue de 16 pinos para alimentar o hub USB? Estou construindo uma configuração de bancada e não consigo manter uma boa conexão com clipes de jacaré.
e o que é isso? uma entrada de vídeo?
alguns modelos têm esta conexão:
282507

Eu respondo à minha própria pergunta Sim, é vídeo, interessante, existem três entradas de vídeo no CMU.
282509

Olá craz, fiz algumas pesquisas para você... mas é um conector de 12 pinos, não 16 ;-)

O conector 0920-206A do seu diagrama de fiação é muito provavelmente (eu acho que 98%) um Sumitomo 6098-5713 (Link):

Por que eu acho isso:
1. O logotipo da Sumitomo está impresso no meu conector original.
2. As medidas externas se encaixam no conector original, que eu também medi.
3. Os pinos marcados em amarelo 8240-0215 são recomendados para este conector. Eu tenho esses aqui e eles também podem ser conectados ao conector original. Esses pinos são os mesmos da conexão serial que mencionei anteriormente do Aliexpress (Link para Aliexpress).

Então, ou você compra este conector ou apenas compra os pinos e usa tubos termorretráteis ao redor deles. Na época, comprei um chicote de fios barato de um carro de sucata (do site polonês www.allegro.pl - um país próximo à Alemanha na Europa) que incluía este conector.

Em relação à sua outra pergunta sobre os pinos 1K e 1L do CMU: Descoberta correta sua. Existem carros que não são equipados com um MZD (display grande), mas com uma unidade de áudio/rádio muito mais simples (sem display sensível ao toque). Esses carros não têm essa conexão de vídeo iPod da unidade de áudio/rádio simples para o hub USB. Exemplo de diagrama de fiação e unidade de áudio barata de um CX-5 KE 2016:

A minha letra não é a melhor e eu fiz em alemão, mas talvez minhas anotações e marcas coloridas nos diagramas de fiação (CX-5 KE) possam ajudá-lo a construir sua configuração de bancada:

OK, ótimo obrigado sim, erro meu é um plugue de 12 pinos. Eu vou comprá-lo. Encontrei apenas 1K 1L com fio em CX3 e MX5 com tela central, vou pesquisar mais. Estou interessado em descobrir os IDs CanBus para todas as entradas de vídeo e se toda a eletrônica está no lugar dentro do CMU. Obrigado novamente

Por favor, perdoe minha falta de conhecimento sobre isso, mas são apenas os fios dos alto-falantes que estão rotulados incorretamente ou eu teria que mudar algum dos pinos para o lado não alto-falante das coisas que o amplificador Bose também lida? Obrigado

Por favor, perdoe minha falta de conhecimento sobre isso, mas são apenas os fios dos alto-falantes que estão rotulados incorretamente ou eu teria que mudar algum dos pinos para o lado que não é do alto-falante das coisas que o amplificador Bose também lida? Obrigado
A maioria não está rotulada corretamente, e os fios com o rótulo correto não têm o tipo de pino correto para serem movidos.
Eu uso este post 2014-2018* Mazda 3 & Mazda 6 w/BOSE Full System... para ver qual era cada fio

Olá @Tristan-cx5, você sabe qual é a marca e o número da peça do plugue de 16 pinos para alimentar o hub USB? Estou construindo uma bancada de teste e não consigo manter uma boa conexão com clipes de jacaré.
e o que é isso? uma entrada de vídeo?
Alguns modelos têm esta conexão:
View attachment 282507

Eu respondo à minha própria pergunta. Sim, é vídeo, interessante, existem três entradas de vídeo no CMU.

View attachment 282509
Olá a todos. Eu também tento construir um banch de teste para mazda 2022, mas até agora não tenho som e fm e bt... Eu não sei qual parte dá esta opção. Obrigado a todos

Olá craz, eu fiz algumas pesquisas para você... mas é um conector de 12 pinos, não 16 ;-)

O conector 0920-206A do seu diagrama de fiação é muito provavelmente (eu acho que 98%) um Sumitomo 6098-5713 (Link):
View attachment 282514 View attachment 282520
Por que eu acho isso:
1. O logotipo da Sumitomo está impresso no meu conector original.
2. As medidas externas se encaixam no conector original, que eu também medi.
3. Os pinos marcados em amarelo 8240-0215 são recomendados para este conector. Eu tenho esses aqui e eles também podem ser conectados ao conector original. Esses pinos são os mesmos da conexão serial que mencionei anteriormente do Aliexpress (Link para Aliexpress).

Então, ou você compra este conector ou apenas compra os pinos e usa tubos termorretráteis ao redor deles. Na época, comprei um chicote de fios barato de um carro de sucata (do site polonês www.allegro.pl - um país ao lado da Alemanha na Europa) que incluía este conector.

Em relação à sua outra pergunta sobre os pinos 1K e 1L do CMU: Encontro correto seu. Existem carros que não são equipados com um MZD (display grande), mas com uma unidade de áudio/rádio muito mais simples (sem display sensível ao toque). Esses carros não têm essa conexão de vídeo iPod da unidade de áudio/rádio simples para o hub USB. Exemplo de diagrama de fiação e unidade de áudio barata de um CX-5 KE 2016:
View attachment 282515 View attachment 282521
A minha caligrafia não é a melhor e eu fiz em alemão, mas talvez minhas anotações e marcas coloridas nos diagramas de fiação (CX-5 KE) possam ajudá-lo a construir sua configuração de bancada:
View attachment 282516 View attachment 282517 View attachment 282518
Olá Tristan. Eu reparo todos os rádios de carro e tento construir um conjunto para ligá-lo na mesa. Eu tenho a tela do sintonizador CMU e o emp com todos aqueles fios, ele não liga, talvez eu não tenha o can bus... Você sabe qual unidade pode me dar o can bus?
Obrigado.

OK, great thanks yep my bad it's 12pin plug. I'll purchase it.
Encontrei apenas 1K 1L com fio em CX3 e MX5 com tela central, vou pesquisar mais. Estou interessado em descobrir os IDs CanBus para todas as entradas de vídeo e se toda a eletrônica está no lugar dentro do CMU.
Obrigado novamente
Olá craz, avise-me se encontrar, também estou procurando. Obrigado.

2022? Eu só conheço o MZD 1... e lá você precisa do TAU (Tuner and Amplifier Unit) para Rádio e, claro, alguns alto-falantes e talvez um amplificador em si. Eu não conectei isso na minha configuração de bancada. BT está incluído no MZD 1.

O conjunto que compro é de 2022, talvez 2023. Eu o compro no estacionamento após um acidente. Eu compro todas as peças como sintonizador, tela do receptor e UCU que foram conectadas por eles e não liga. Conectei todos os conectores MOST, mas não tenho som. Gostaria de saber qual peça pode me dar o barramento CAN... talvez BCM? Ou TCU? Obrigado.

Olá a todos,

Estou tentando criar minha própria fiação para experimentar com o CMU fora do carro (é mais fácil e seguro). Até agora, consegui identificar os seguintes plugues:
  • CMU 2xUSB: Hirose GT17HN-4/4DP-2H(BC) na PCB com um conector GT17HNS2-4DS-ASSY KEY B para o USB e KEY C para o DVD
  • CMU Power/ACC/RS485/3.3VTTL/HSCAN/LocalCAN: Sumitomo 6098-6212 com o plugue 6098-5611 no lado da fiação. É apresentado em o catálogo, mas não no site.
  • CMU Sound: TE 1-1565373-1 com o plugue 1717115-1
  • CMU GPS: Provavelmente Sumitomo também. TBD.
  • CMU Display: Plugue GT17HN-4DP-2H(A) e GT17HNS2-4DS-ASSY Key A para o cabo
Alguém pode confirmar isso para mim? O conector de alimentação Sumitomo não parece ter nenhum distribuidor na Europa. Vocês têm alguma ideia? Se eu comprar uma bandeja ou um stick (o que for menor), alguém está interessado?

Também tentarei identificar os conectores para a alimentação do Display, o módulo USB/SD/AUX, o leitor de CD, o interruptor de comando, o TAU, o amplificador BOSE, o microfone, o GPS, a câmera e quaisquer outros conectores que eu tenha perdido. O objetivo final é ter um CMU totalmente funcional em uma placa para experimentar.

Saudações,
R.
Olá. E você pode ligar todas essas peças no banco?

41 - 60 of 66 Posts