2004 to 2020 Mazda 3 Forum and Mazdaspeed 3 Forums banner

AIO - Ajustes tudo-em-um

1 reading
4.2M views 9.8K replies 2K participants last post by  dilen29.71  
#1 · (Edited by Moderator)
A nova versão do AIO V2!
Desta vez para Windows 😁

Esta nova versão não foi criada por mim, mas pelo usuário @Trezdog44 e está em desenvolvimento há vários meses.

Novas funcionalidades na versão 2.0:
  • GUI do aplicativo de desktop completamente reconstruída.
  • Capacidade de instalar e desinstalar ajustes na mesma instalação (Tenha cuidado, esta é uma funcionalidade Beta).
  • Os arquivos de ajuste para 'Esquema de cores' (105MB) e 'Speedcam Patch' (207MB) são extras para download para manter o tamanho do aplicativo pequeno.
  • Escolha uma imagem para substituir o fundo do seu infoentretenimento, redimensionada automaticamente para 480x800px para caber na tela.
  • Substitua a arte do álbum em branco por qualquer imagem, redimensionada automaticamente para 146x146px.
  • Image-Joiner para juntar várias imagens para o ajuste 'Background Rotator'. Cada imagem é redimensionada para 480x800px.
  • Além disso, a opção de carregar uma imagem que não será redimensionada para o rotador de fundo.
  • 'Improved List Loop' e 'Shorter Delay Mod' em ajustes individuais.
  • Opção para ajustes 'Ativar Wifi' e 'CID para SD' (ativado por padrão).
  • Opção para usar ou não um fundo de esquema de cores.
  • Mais informações e backups são coletados durante a instalação do ajuste (para os ajustes planejados 'Salvar backups no PC' e 'Análise do sistema').
  • Copiar arquivos para uma unidade USB (funciona para uma única unidade conectada ou escolha 1 de uma lista de todas as unidades externas disponíveis).
  • Salvar/Carregar opções de ajuste.
  • Todos os mais de 40 ajustes do AIO 1.x com variações.
  • Atualizações automáticas.
  • Atualizado para a versão mais recente do Android Auto.
  • Mais por vir!
  • Formatos de imagem suportados: .png .jpg .jpeg .bmp .tiff
  • As imagens são convertidas para o formato .png
  • Tradutor embutido

#3 ·
O patch Speedcam é utilizável no firmware ADR mais recente (56.00.100A )?
Eu não sei.
É o mesmo que na V1.36, corrigido para V56.00.230.

Pode tentar, e se não funcionar, faça uma desinstalação, os ficheiros originais serão guardados como ficheiros *.org no Sistema MZD e restaurados pela desinstalação, se encontrados.
Assim, terá os seus ficheiros originais de volta, se o patch não funcionar.

#5 · (Edited)
Sem sucesso ao criar o usb. Não consigo selecionar nada como na imagem.:frown2:
Chose.cmd inicia mas não consigo selecionar nada.
Você tem que pressionar no teclado "A" a "S" para escolher os ajustes e novamente para desmarcar.
"X" para ajuda, "1" e "2" para alternar entre instalação e desinstalação e no final "Z" para iniciar a compilação dos ajustes selecionados.

É ainda um lote DOS, então sem mouse, exceto para a janela de ajuda ("X"), aqui você pode usar o cursor e o mouse.

Eu testei com Win10 32 e 64 bits, Win8.1 64 bits e Win7 64 bits.

#24 ·
POR FAVOR, AJUDA!!!

Olá a todos,

Preciso de ajuda... Não consigo fazer isto funcionar de todo. Tenho tentado há cerca de 2 semanas com a v1.36 e agora a v1.40.

Finalmente cheguei ao ponto em que o choose.cmd realmente cria os arquivos/pastas, mas quando tento carregar a unidade USB no meu carro, tudo o que recebo é a tela "Recuperação de dados concluída" depois de cerca de um minuto.
O que posso estar fazendo de errado? A unidade USB está boa, pois usei a mesma para aplicar algumas dessas modificações individualmente.
Isso está confirmado funcionando no 55.00.753NA? Eu estou nos EUA.

Qualquer ajuda seria muito apreciada.

Obrigado,

-Luis

Attachments

#25 ·
Finalmente cheguei ao ponto em que o choose.cmd realmente cria os arquivos/pastas, mas quando tento carregar a unidade USB no meu carro, tudo o que recebo é a tela "Data Retrieval Complete" depois de cerca de um minuto.
O que posso estar fazendo de errado? A unidade USB está boa, pois usei a mesma para aplicar alguns desses ajustes individualmente.
Isso está confirmado funcionando no 55.00.753NA? Eu estou nos EUA.
Você deixa o AIO copiar os arquivos necessários para a unidade USB ou copia a pasta _copy_content_to_root_of_fat32_usb_stick por conta própria?

O AIO gera um tweak.sh a partir de tweak.txt?

Eu só posso dizer que geralmente funciona para a maioria das pessoas, eu também.

#28 ·
Consegui que isso funcionasse bem e com a versão 56 do firmware (UE). Não tenho certeza se é um bug, mas o velocímetro/reprodutor de vídeo instalou a versão km/h / alemã, em vez da versão mph solicitada. Desculpe por ser britânico e irritante... ;-)

Tudo o mais parece ter funcionado perfeitamente (o que eu instalei).

#29 ·
Funcionou bem e com a versão 56 do firmware (UE). Não tenho certeza se é um bug, mas o velocímetro/reprodutor de vídeo instalou a versão km/h / alemã, em vez da versão mph solicitada. Desculpe por ser britânico e irritante... ;-)Tudo mais parece ter funcionado bem (o que eu instalei).
Hmm. Se você selecionou "e" para a versão em inglês com km/h, então deveria ser exatamente isso.Vou testar isso.

#39 ·
Não tenho certeza se está relacionado aos hacks, mas o meu aviso de radar continuou a repetir-se sem parar esta manhã. Ele fez o alerta e depois repetiu-o ad infinitum. Não apliquei nenhum hack de banco de dados de radares ou de navegação. Talvez apenas uma falha padrão.
Meu sistema de navegação tem feito isso desde novo. Há um conjunto de semáforos onde, se eu parar na linha no vermelho, ele repetirá o aviso até que eu passe pelo radar. Se eu parar um carro atrás, ele não faz isso, ou se eu estiver na faixa da direita, ele não faz isso. Acho que tem algo a ver com o carro permanecer na distância de aviso por um período prolongado, o que confunde o sistema de alerta. Meu filho acha isso hilário, mas eu não compartilho seu senso de humor.

#38 ·
Olá Siutsch,

Primeiramente, muito obrigado por estes AIOs. Tenho usado-o há algum tempo.

No entanto, esta manhã tentei instalar o velocímetro do Diginix através do AIO, mas ele aparece em cinza no meu MZD. Pensei que talvez tivesse que ter o motor a funcionar, mas ainda está cinza.

Estou no firmware ADR v56.

Você acha que há um problema de região? Kph foi selecionado.

#40 ·
Então, tenho lido um pouco e estas serão as primeiras modificações que irei instalar. Tenho um Mazda CX-5 de 2016. Pelos sons, terei apenas de seguir estes passos depois de fazer a pen USB. Está correto?

1. Insira na pen USB do seu carro
2. Remova o cartão de navegação (se aplicável)
3. Coloque o carro no modo Acessórios para que o ecrã tátil ligue
4. Seja paciente e espere, a instalação pode demorar até um minuto. Um ecrã irá avisá-lo de que as modificações foram instaladas.
5. Remova a pen USB e mantenha premido "BACK + NAV + MUTE" para reiniciar o CMU.

#41 ·
Então, tenho lido um pouco e estas serão as primeiras modificações que instalo. Tenho um Mazda CX-5 de 2016. Pelos vistos, terei apenas de seguir estes passos depois de fazer a pen USB. Está correto?

1. Insira na pen USB do seu carro
2. Remova o cartão de navegação (se aplicável)
3. Coloque o carro no Modo Acessórios para que o ecrã tátil ligue
4. Seja paciente e espere, a instalação pode demorar até um minuto. Um ecrã irá alertá-lo de que as modificações foram instaladas.
5. Remova a pen USB e mantenha premido "BACK + NAV + MUTE" para reiniciar o CMU.
Eu tenho um cx-5 2016 e é exatamente isso

Certifique-se de que tem a atualização da versão mzd correta

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#48 ·
Olá Siutsch,

Em primeiro lugar, muito obrigado por estes AIOs. Tenho usado-o há algum tempo.

No entanto, esta manhã tentei instalar o velocímetro do Diginix através do AIO, mas ele aparece cinzento no meu MZD. Pensei que talvez tivesse de ter o motor a funcionar, mas ainda está cinzento.

Estou no firmware ADR v56.

Há um problema de região, na sua opinião? Kph foi selecionado.

#53 ·
Olá, quero instalar o AIO tweak, mas tenho um problema. Tento instalar o V40, quando inicio Escolher ficheiro, escolho o que quero, depois pressiono "1" para criar o ficheiro de instalação. O problema é que quando pressiono 1, a janela preta simplesmente fecha e nada é criado... Tentei com maiúsculas, sem maiúsculas etc... Não sei o que estou a fazer de errado: s

Windows 10 - computador em francês com teclado Azerty

#54 ·
Olá, eu quero instalar o tweak AIO, mas tenho um problema. Eu tento instalar o V40, quando eu lanço o Escolher arquivo, eu escolho o que eu gosto, então eu pressiono "1" para criar o arquivo de instalação. O problema é que quando eu pressiono 1, as janelas pretas apenas fecham e nada é criado... Eu tentei com maiúsculas, sem maiúsculas ect... Eu não sei o que estou fazendo de errado: s

Windows 10 - computador em francês com teclado Azerty
Anteriormente no tópico, foi mencionado como um bug. Não pressione 1. Basta selecionar suas opções e, em seguida, digitar z para criar a pasta de instalação. 2 para desinstalação funciona, mas 1 não.

#55 ·
Desculpe, 2 problemas
1) O idioma do aplicativo SPEEDOMETER é alemão e não inglês
2) Instalar CASTSCREEN, mas não consigo fazê-lo funcionar... Só preciso conectar o telefone por USB e iniciar o aplicativo no telefone com a configuração h264 e velocidade de 1 Mbps? Não tenho resolução 800x600, mas 800x480...

#60 ·
Desculpe, 2 problemas
1) O idioma do aplicativo SPEEDOMETER é alemão e não inglês
2) Instalar CASTSCREEN, mas não consigo fazê-lo funcionar... Só preciso conectar o telefone por USB e iniciar o aplicativo no telefone com a configuração h264 e velocidade de 1 Mbps? Não tenho resolução 800x600, mas 800x480...
Vou verificar novamente as variantes de instalação do velocímetro, mas ele deve estar em inglês, se você o escolher.

O receptor castscreen funciona aqui para mim, então pode ser um problema com o seu telefone.
Mas ainda é alfa, então espero que seja melhor nas próximas semanas, temos que esperar por daguschi, ele é o desenvolvedor deste aplicativo.

#58 ·
Parece que o Mazda 6 (pode confirmar também @CX5_Owner com o seu CX-5), mas parece que o MZ6 tem um processador mais rápido que a unidade MZ3 para a qual @Diginix desenvolveu a versão 1.40. Qualquer pessoa que execute bem a versão 1.40 parece ter uma CPU mais rápida, mas sabemos pouco sobre os processadores ARM nestas unidades

#65 ·
Parece que o Mazda 6 (pode confirmar também @CX5_Owner com o seu CX-5), mas parece que o MZ6 tem um processador mais rápido que a unidade MZ3 para a qual @Diginix desenvolveu a versão 1.40. Qualquer pessoa que execute a versão 1.40 bem parece ter uma CPU mais rápida, mas sabemos pouco sobre os processadores ARM nestas unidades
Há alguma forma de descobrir as especificações do cmu?

A aplicação speedo funcionou bem, exceto que a taxa de atualização não era tão boa quanto a v3.5.

Além disso, tudo o resto funciona a velocidade normal para mim

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

#64 ·
obrigado pela sua ajuda
castscreen funciona corretamente se eu tentar com um PC, então não é um problema de telefone...
Preciso conectar o telefone através da porta USB? correto?
Aqui está a descrição:
- Instale o aplicativo CastScreen no seu telefone Android (castscreen-1.0.apk) e ative o modo de depuração no seu dispositivo
- Conecte seu dispositivo Android com um cabo USB ao sistema de infoentretenimento
- Inicie o aplicativo CastScreen, altere a configuração para H264, 800x600@160, 1 Mbps, selecione o modo servidor e toque em Iniciar no canto superior direito, aguarde cerca de 3 segundos

#67 ·
Eu tentei muito, mas o Castscreen não funciona com o meu s6 edge.. Eu não sei porquê. Outra questão.. para o leitor de vídeo, coloquei o vídeo na pasta Filmes da pen usb. Vou ao leitor de vídeo e encontro-os.. Tentei reproduzir e vejo uma mensagem de texto "a preparar", mas nenhum vídeo é reproduzido.. o formato de vídeo é mp4.. está correto?

#69 ·
Eu tentei muito, mas o Castscreen não funciona com o meu s6 edge.. Eu não sei porquê
outra questão.. para o reprodutor de vídeo, coloquei o vídeo na pasta Filmes do pen drive
Eu vou para o reprodutor de vídeo e os encontro.. Eu tento reproduzir e vejo uma mensagem de texto "preparando", mas nenhum vídeo é reproduzido..
o formato de vídeo é mp4..
está correto?
Estou enfrentando o mesmo problema com a tela de transmissão.
Quando eu instalo pela primeira vez, funciona, a partir desse momento nunca mais .
Há alguma coisa que possa ser verificada para entender o que deu errado?