2004 to 2020 Mazda 3 Forum and Mazdaspeed 3 Forums banner

2015 Mazda 3s AT assobiando da frente

13K views 11 replies 7 participants last post by  arathol  
#1 ·
Há cerca de 3 meses, a frente do meu carro tem um ruído de assobio que se tornou prevalente sempre que estou a velocidades acima de 32 km/h. Caso contrário, está silencioso. Tenho visto alguns sussurros sobre este mesmo problema online, mas ainda não obtive nada definitivo sobre isso. Acabou de passar 2 semanas na oficina por causa deste problema, mas eles não conseguiram resolvê-lo.

As respostas que vi relacionadas a isso envolvem a substituição da transmissão (exagerado) ou a limpeza ou substituição das vedações do diferencial dianteiro. Estou realmente cansado disso e estou quase no ponto em que quero trocá-lo por um Subaru. Mas eu amo este carro. Alguém já teve esse problema e, em caso afirmativo, como você o resolveu? Eu tenho uma hora de deslocamento, então isso me irrita muito.

#3 ·
Não, não é aerodinâmico. Acontece acima de 32 km/h e soa como se fosse um componente rotativo porque faz um chilrear. Não varia com a velocidade nem com a travagem ou com a colocação do carro em ponto morto, por isso é algo entre a transmissão e as juntas homocinéticas.

#5 ·
É tudo de fábrica, mas não tenho como fazer com que funcione. Tenho a garantia estendida e o concessionário já o teve duas vezes e não ouviu o barulho na primeira vez e não conseguiu consertar o barulho na segunda vez. Vou ligar de volta amanhã. Realmente espero não ter que entrar com uma ação judicial contra eles.

A propósito: o barulho só está presente em velocidades >20 mph. Se eu estiver indo mais devagar, não ouço nada. Algo está fazendo contato metal com metal entre a transmissão e os CVs.

#7 ·
Eu vi uma pessoa online mencionar que lubrificar o retentor da junta da roda dianteira direita resolveu o problema. Quase quero dizer que essa é a área de onde vem o assobio. O ruído do rolamento faz sentido, mas este é realmente agudo, quase no nível de um apito de cão. Vou ligar novamente amanhã.

#9 ·
Então, por cerca de 3 meses, a frente do meu carro tem feito um barulho de assobio que se tornou prevalente sempre que estou a velocidades acima de 20 mph. Caso contrário, está silencioso. Tenho visto alguns sussurros sobre este mesmo problema online, mas ainda não obtive nada definitivo sobre isso. Acabou de passar 2 semanas na oficina por causa deste problema, mas eles não conseguiram consertá-lo. As respostas que vi relacionadas a isso envolvem a substituição da transmissão (exagerado) ou a limpeza ou substituição das vedações do diferencial dianteiro. Estou realmente cansado disso e estou quase no ponto em que quero trocá-lo por um subaru. Mas eu amo este carro. Alguém já teve esse problema e, em caso afirmativo, como você o consertou? Tenho uma hora de deslocamento, então isso me irrita muito.
Apenas tente trocar a válvula pcv do seu mazda ou limpar a válvula de admissão

#12 ·
Muitas vezes, um som de assobio pode estar associado a um vazamento de vácuo. O Jetta de 5 cilindros da minha filha tinha o que parecia uma sirene vindo de baixo do capô. A válvula PCV naquele motor tem um diafragma de borracha que é conhecido por rasgar, e com certeza uma nova válvula PCV era necessária. Duvido que a válvula PCV no Mazda 3 fizesse isso, mas uma olhada nas linhas de vácuo associadas ao sistema pode ser apropriada.