2004 to 2020 Mazda 3 Forum and Mazdaspeed 3 Forums banner

Perguntas! A considerar a compra de um Mazda usado de 2010

3.4K views 8 replies 4 participants last post by  JoeMini  
#1 ·
Olá, sou novo neste fórum, mas tinha algumas perguntas que tenho tentado pesquisar e sinto que posso muito bem perguntá-las aqui. Então, estou procurando comprar um Mazda 3 2.0 5 velocidades manual de 2010 com 104.000 milhas para viagens escolares. Então, em primeiro lugar, a aparência geral é decente. A pintura no teto e no capô está desbotada e oxidada, mas sinto que posso fazer com que pareça muito melhor com um bom polimento e polimento, então não estou muito preocupado, o interior está ok. Geralmente um pouco de desgaste, embora seja um carro de 11 anos. Sob o capô está um pouco empoeirado e sujo. O carro anda muito bem e não soa estranho de forma alguma. Mas a luz de verificação do motor está acesa para um sensor de O2, bem como a luz de advertência do ABS e controle de tração. As luzes de advertência para ABS e controle de tração são de alguma preocupação? Ou são apenas decorrentes de um sensor ABS com defeito? No geral, ele está pedindo 3500 pelo carro. Este é um preço geral muito bom para o carro? Obrigado antecipadamente.

#2 ·
Isso parece um negócio muito bom no mercado de carros usados ​​de hoje, mas vamos ter certeza de que é um negócio. Título limpo? Você pagou por um CarFax (eu sei que eles têm valor limitado, mas é melhor do que nada) para ver se ele sofreu algum acidente?

Como você sabe que a luz do dinheiro está acesa apenas para o O2? Você mesmo fez a varredura ou isso é baseado na palavra do vendedor? Além disso, os códigos foram limpos recentemente? Essa é uma tática que os vendedores usam para esconder problemas que precisam de um ciclo de direção para aparecer.

É provável que as luzes ABS/TC sejam apenas um sensor, mas pode ser outra coisa.

Eu acho que o Blue Book para isso deve ser algo em torno de US$ 5-6 mil. Então, você tem que se perguntar por que alguém venderia um carro de US$ 5.500 por US$ 3.500 que precisa de US$ 500 em trabalho? Meus sentidos de aranha estão formigando. É possível que o vendedor simplesmente não queira se preocupar em consertá-lo, mas eu investigaria um pouco mais. Peça para que um mecânico inspecione o carro e revise os códigos e quando eles foram limpos pela última vez.

#3 ·
Sim, título limpo, encontrei-o no Facebook listado por 4K. Para descobrir durante os textos que discutiam a hora do encontro e tudo mais, descobrimos que trabalhamos no mesmo hospital. Então, ali mesmo, ele sabe que trabalhamos em estreita proximidade e nos vemos de vez em quando. Sinto que se estivesse vendendo uma bomba-relógio para alguém, seria para alguém que nunca mais veria. Então isso me dá alguma confiança.

Depois que terminamos de dirigir, perguntei sobre a luz e ele tirou seu scanner e mostrou que apenas um código apareceu e que era um sensor de O2.

Ele também afirma que comprou este carro novo e foi o único proprietário. Acho que este seria um bom uso de um relatório Carfax para justificar isso.

De qualquer forma, no geral, se o proprietário estiver sendo totalmente sincero... e levando em consideração o que você disse acima. Parece um negócio muito bom.

#8 ·
Sem ferrugem neste veículo, parece um bom negócio para você. Tive que substituir um sensor de O2 a jusante ruim no 3i 2011 da minha filha, e posso dizer que nenhum dos O2 é um trabalho difícil - provavelmente cerca de US$ 200 se você não fizer sozinho. No que diz respeito ao ABS/TC, peça a uma oficina para verificar os códigos do ABS. Praticamente todas as boas oficinas terão uma ferramenta de digitalização mais avançada, que é capaz de ler esse sistema. Esperançosamente, o(s) código(s) específico(s) apontará(ão) para o problema exato e, assim, fornecerá(ão) uma boa estimativa de quanto custaria para corrigir o problema.

#9 ·
Os mesmos problemas surgindo com meus sensores de O2 de 2010 que precisam ser substituídos.

Além disso, com 100.000 milhas, o seguinte teria que ser substituído ou estaria para ser:
Correia serpentina
Velas de ignição
Lavagem do radiador
Fluido de freio (possivelmente acionando o ABS)
Eletroválvulas de admissão (trocar quando o código for acionado)