2004 to 2020 Mazda 3 Forum and Mazdaspeed 3 Forums banner

Problemas com o sistema de infoentretenimento e iPhone 6

20K views 20 replies 15 participants last post by  JJRocker  
#1 ·
Recentemente comprei um iPhone 6, rodando iOS 8.1.1, e encontrei alguns problemas ao usá-lo com o sistema de infoentretenimento do meu Mazda 3 de 2015.

Ao conectar meu iPhone via USB, às vezes ele toca a música, mas na maioria das vezes, ele não toca nenhum som. Não tem problemas em reconhecer meu iPhone ou navegar pelas várias pastas (gêneros, álbuns, artistas, etc.), e sempre consegue carregar todas as minhas ~1900 músicas e 3 playlists, ele simplesmente não as toca. Se eu selecionar uma música, as informações da música serão carregadas na tela, mas não importa quantas vezes eu clique em play na tela ou no meu telefone, a barra de progresso da música não se move. Mais estranho ainda, às vezes, quando eu clico em play, a barra de progresso começa a se mover no telefone e na tela de infoentretenimento, mas ainda assim nenhum som sai (mudo não estava ativado). Esse problema é muito inconsistente e não consegui identificar um padrão para ele. Às vezes, consigo tocar uma música sem problemas e, em seguida, quando navego para outro artista, não consigo obter nenhum áudio.

Ocasionalmente, tudo funciona, e soa ótimo. Também notei que a arte do álbum está sempre distorcida quando estou conectado via USB. Já vi outras pessoas falando sobre esse problema também, mas duvido que haja alguma conexão entre os dois problemas.

Eu simplesmente usaria o Bluetooth para música, mas tenho ruído estático frequente em segundo plano e bips esporádicos ocasionais em algumas músicas. Tive o mesmo problema com meu telefone anterior (HTC One M7), então estou inclinado a acreditar que é um problema com o receptor Bluetooth no carro. Sei que não é um problema com os arquivos MP3, porque quando os toco via cabo AUX, eles tocam perfeitamente. Em alguns casos, ouço consistentemente ruído estático em certas partes das músicas quando elas são tocadas via Bluetooth. É como se o conversor digital para analógico tivesse problemas com certas frequências.

Adoro ouvir música no meu carro, então qualquer ajuda com meus problemas de USB e Bluetooth é muito apreciada. Vocês todos acham que vou ter que resolver isso na concessionária?

#3 ·
Qual é o firmware do seu carro? Eu tenho um iPhone 5 rodando iOS 8.1.1. Eu tive o problema que você descreveu talvez três vezes em 4 meses. Eu tenho firmware v33
Eu poderia jurar que respondi ao seu post alguns dias atrás. Devo não ter clicado em responder. Estou executando a versão 31. Falarei com a concessionária sobre a atualização para a versão 33 quando for lá para a troca de óleo em janeiro.

Apenas uma pequena atualização de status: acho que posso ter restringido o problema do USB a um aplicativo específico. Comecei recentemente a usar um reprodutor de música chamado Ecoute. É essencialmente uma versão com melhor aparência do aplicativo de música padrão com um recurso de fila de faixas adicionado (não faço ideia de por que esse recurso não está no aplicativo padrão).

Aparentemente, o sistema de infoentretenimento estava controlando o Ecoute. Por exemplo, clicar no botão da próxima música no console acionaria a próxima música na fila do Ecoute. Descobri que o Ecoute tem bugs ocasionais em que clicar no botão play/pause não tem efeito aparente, e isso pode acontecer mesmo quando estou apenas ouvindo música com meus fones de ouvido. Esse deve ter sido o bug que vi ao conectar via USB. Continuarei a usar o reprodutor de música padrão e verei se esse foi, de fato, o problema.

#4 ·
Você não está sozinho!

Eu tenho um iPhone 6 (iOS 8.1.2) e o sistema de infoentretenimento do meu Mazda está na versão 33.5 e haverá momentos em que a mídia diz que está tocando, mas não está saindo dos alto-falantes do telefone ou do veículo. Normalmente, o único remédio é desconectar o telefone completamente do Bluetooth (ou até mesmo USB às vezes). Ocasionalmente, terei que desligar o carro e ligá-lo novamente e ele estará pronto para funcionar.

Isso torna a experiência muito frustrante. Eu passo pelo menos 2 horas por dia no meu veículo indo e voltando do trabalho e não vou mentir, considerei outros carros só para poder ter uma experiência mais consistente ou pelo menos ter a opção de instalar uma alternativa (por exemplo, CarPlay).

#5 ·
Eu tive um problema semelhante e a solução costuma ser desconectar o telefone do Bluetooth. Talvez o carro "pense" que está recebendo um sinal do USB, mas na verdade toca do Bluetooth? Pode ficar irritante rapidamente, então espero que eles corrijam isso em breve.

#9 ·
Tenho tido todo tipo de problemas estranhos com o sistema de infoentretenimento do meu '14 e meu iPhone 6. O mais consistente é este: ouço música normal com o aplicativo de música padrão via USB, mas podcasts via Bluetooth (mais sobre isso mais tarde). Quando mudo a entrada de USB para Bluetooth, ele invariavelmente em algum momento posterior – apenas alguns minutos, 10+ minutos, o que for – reiniciará o sistema de infoentretenimento. Depois disso, a reprodução Bluetooth funcionará perfeitamente. Tenho experimentado para ver se há uma ordem de operações em que fazer essa troca de entrada em que ele não reiniciará, mas não é o maior problema, apenas irritante.

O mais estranho que estou tendo é com o aplicativo Spotify, que comecei a usar esta semana. Tentarei ouvir via USB, e a música simplesmente não tocará sem alguma tentativa e erro e o reinício do sistema de infoentretenimento. Mas a parte estranha é que, às vezes, quando ele começa a tocar, se eu acordar a tela do meu telefone bloqueado, o sistema de infoentretenimento se conectará a ele via Bluetooth como se estivesse recebendo uma chamada telefônica ou comandos de voz.

No geral, parece que o sistema de infoentretenimento não está satisfeito com aplicativos de áudio de terceiros via USB. Spotify, o aplicativo do OP... Também mencionei antes um problema com o aplicativo Podcasts via USB, onde ele desenvolverá um ruído intermitente no áudio, e é por isso que ouço isso via Bluetooth em vez disso.

#10 ·
Não consigo ver o meu texto. Funcionava com o meu iPhone 5, mas não com o 6. Também tive problemas com a música via USB. Não tanto com o Bluetooth. A minha versão de infoentretenimento é 27.5. Quero manter o Wifi, razão pela qual não atualizei o infoentretenimento no meu carro.

#11 ·
O meu não me deixa ver o meu texto. Funcionaria com o meu iPhone 5, mas não com o 6. Também tive problemas com a música via USB. Não tanto com o Bluetooth. A minha versão de infoentretenimento é 27.5. Quero manter o Wifi, que é a razão pela qual não atualizei o infoentretenimento no meu carro.
Já tentou olhar para as definições Bluetooth do iPhone para o perfil Mazda? Também não consegui que o sistema lesse as minhas mensagens até encontrar a solução online. Vá para DEFINIÇÕES -> BLUETOOTH -> MAZDA e ative "Mostrar Notificações".
Se já tiver isso ativado, lamento saber dos problemas.

#17 ·
Não, ainda não consegui (iPhone 6 hotspot wi-fi conectado ao carro) ... Sempre recebo o "erro de rede". Tenho 33.00.500 no carro e 8.1.3 no i6.

Aparentemente, o carro gosta de se conectar a um hotspot transmitindo no Canal 11, o que, claro, você não pode forçar o iPhone a fazer sem fazer o jailbreak do seu telefone e instalar um aplicativo especial!

Aparentemente, a Mazda está ciente do problema (diz meu departamento de serviço local) ... espero que seja corrigido na próxima atualização de firmware?

#18 ·
Tive muito mais problemas do que o normal nas últimas semanas ouvindo música no meu iPhone 6 via USB. Basicamente, parece que se o sistema de infoentretenimento exibir a Lista de Músicas, não há como fazer a funcionalidade de música funcionar de forma confiável sem desconectar e reconectar o telefone do USB. E tudo isso apenas com o antigo aplicativo Música. Então, se eu chegar ao final de uma lista de reprodução ou álbum, e ele exibir a Lista de Músicas, estou ferrado. Tenho quase certeza de que esse comportamento começou com a atualização do iOS 8.1.3.

#19 ·
Olá pessoal. Eu só queria participar. Eu testei um Mazda 3 de 2015 há alguns meses e eles estavam me mostrando o sistema de infoentretenimento e eu conectei meu iPhone 6 a ele. Imediatamente, ele não carregou arquivos nem reproduziu... embora eu pudesse fazer chamadas, etc.

Eu acho que este é um problema sério, pois estou realmente recebendo um Mazda 3 amanhã e estou decepcionado, pois também tenho longas viagens e preciso que isso funcione corretamente.

Existe um e-mail de bug ou alguém ou algum lugar para entrar em contato com a Mazda para contar a eles sobre esse problema?

#21 ·
Tenho o meu CX-5 de 2016 há cerca de 2 semanas. Na primeira semana, não tive absolutamente nenhum problema com o meu iPhone 5S e música através de USB. Agora parece que não consigo iniciar a reprodução através do sistema de infoentretenimento. Posso navegar na música sem problemas. A arte e o título da música aparecem perfeitamente, mas não começa sozinho. Tentei pressionar pausa e depois play, nada. Acabo por iniciar a reprodução do próprio telefone, o que é um problema, pois comprei um cabo lightning de 6" para não ter todo aquele excesso de cabo pendurado. Também experimentei um cabo normal que veio com o meu telefone e ele se comporta da mesma forma. Basicamente, tudo funciona muito bem, exceto iniciar a reprodução. Com toda a honestidade, é mais um pequeno incômodo, pois assim que inicio a reprodução do telefone, posso navegar pelas músicas normalmente, desde que não pressione o botão de pausa ou atenda uma chamada telefônica. Agora que penso nisso, acredito que isso começou depois da primeira vez que atendi uma chamada via bluetooth. A música não começou a tocar novamente quando desliguei. De qualquer forma, só queria dar a minha opinião. Além desse pequeno incômodo, todo o resto é maravilhoso. A propósito, adoro os novos botões de controle. É muito mais fácil navegar na tela enquanto dirige. Na verdade, esse foi o recurso que me convenceu a escolher o CX-5 em vez de um Subaru Crosstrek ou Forester.