2004 to 2020 Mazda 3 Forum and Mazdaspeed 3 Forums banner
21 - 40 of 40 Posts
Discussion starter · #24 ·
Ok... isto parece promissor, pois o carro age como se estivesse imobilizado... mas não há problema com o imobilizador.
Estou apenas esperando o retorno do PCM e vou tentar no fim de semana, me diga como foi Obrigado

Discussion starter · #27 ·
Eu mudei o HPP com os mesmos resultados. Aqui está uma lista do que mais eu mudei... se você pudesse olhar para a lista e me dizer o que você fez, talvez possamos eliminar coisas já cobertas.
Eu troquei o filtro de combustível, substituí a bomba de alta pressão e a válvula de controle de sucção. O trilho de combustível com o sensor de pressão e a válvula de alívio de pressão. Também verifiquei o tanque. Troquei a bomba de came e vácuo. Injetores recondicionados, came, virabrequim, medidor de fluxo de massa de ar e sensores MAP todos funcionam em outro carro. Chicote de emissões substituído e, em seguida, o chicote dianteiro, incluindo a caixa de fusíveis no compartimento do motor.
Como eu disse, eu tentei um kit inicial incluindo PCM, BCMs dianteiros e traseiros CC/CC, unidade StopStart. Painel de instrumentos, botão de partida, transponder e chave, e os três módulos que se conectam à caixa de fusíveis dentro do poço do carro.
Além disso, removi o coletor de admissão e limpei o carbono. Testei o corpo da borboleta, verifiquei se o turbo gira livremente, verifiquei se a alimentação do sensor de pressão de exaustão não está bloqueada, troquei o sensor da chave neutra na caixa de câmbio. Limpei o EGR e o bypass e troquei o motor de partida.

A falta de um pulso do injetor é causada pelo meu PCM não ver os sinais da cambota, no entanto, ainda não estou convencido de que o PCM não está apenas parando o pulso porque algo mais não está certo.
A razão pela qual ainda não acho que seja o PCM é que eu já tentei outro e obtive o mesmo resultado, e eu tive apenas um pulso do injetor depois de mover o carro
Seu PCM vê o sinal da cambota?
Então, se você concluiu alguns outros testes, se pudesse listá-los, isso ajudará.

Eu troquei o motor, o antigo tinha limalhas no óleo, parei o carro porque o diesel estava vazando da bomba de alta pressão, durante a montagem uma junta não foi instalada corretamente, parei para substituir a junta, após a substituição sangrei o sistema e desde então não pegou. E comecei a trocar as mesmas peças que você, não tenho sinal nos injetores (É idêntico ao meu, tenho lido de você desde que você começou) Estou esperando um motor completo com todos os acessórios e vou tentar com outro motor, não sei mais o que fazer...

Tenho a impressão de que alguém resolveu isso, mas não entendo. Diga-me se você entende melhor,

Discussion starter · #31 ·
Tenho a certeza de que alguém resolveu isto, pois não acho que sejamos os únicos a ter este problema. Infelizmente, também estou com dificuldades e é um problema para muitas oficinas, pois também não fazem ideia. Usa o Forscan, pois tem uma função de osciloscópio que usei para mapear a pressão do combustível. Continuo a voltar ao facto de o PCM não ver pressão de combustível suficiente, então ignora o sinal da cambota e, portanto, não dispara os injectores... mas não consegui provar isso. Os meus próximos esforços vão ser em torno do sinal enviado pelo interruptor de pressão na calha de combustível e comparar esses com um carro a funcionar.

Discussion starter · #33 ·
Estou muito interessado em saber como vai ser. Você vai mudar o pcm e os módulos associados ou vai apenas mudar o motor e manter a parte elétrica do veículo original?
Eu tenho o meu PCM de volta, mas quando liguei a ignição, os faróis acenderam (quando não estavam ligados), por isso parece haver mais problemas... Manterei você informado.

Estarei muito interessado em saber como vai ser. Você vai mudar o pcm e os módulos associados ou vai apenas mudar o motor e manter a parte elétrica do veículo original?
Eu tenho meu PCM de volta, mas quando liguei a ignição, os faróis acenderam (quando não estavam ligados), então parece haver mais problemas... Manterei você informado
Ligue o carro!! Acabei de mudar o motor para a injeção

Discussion starter · #36 ·
Isso é ótimo!!!... Quando você diz que acabou de mudar o motor para a injeção... que parte você está chamando de motor? E a peça que você realmente mudou tem um número de peça?... Finalmente, sua ferramenta de diagnóstico realmente informa a pressão em seu sistema de injeção? Essa informação realmente me ajudaria.

Discussion starter · #39 ·
Obrigado ... Eu entendo agora. Isso não é uma opção para mim, pois outro motor custaria o mesmo que o carro ... então não vale a pena. Fico feliz que você tenha resolvido o seu.
Revisarei as informações de pressão de combustível e verificarei se o PCM está recebendo as informações necessárias... pode ser a razão pela qual o PCM não deixa os injetores dispararem, impedindo que o sinal de rotação da cambota seja reconhecido.

Discussion starter · #40 ·
Obrigado ... eu entendo agora. Essa não é uma opção para mim, pois outro motor custaria o mesmo que o carro ... então não vale a pena. Fico feliz que você tenha resolvido o seu.
Revisarei as informações de pressão de combustível e verificarei se o PCM está recebendo as informações necessárias ... pode ser a razão pela qual o PCM não deixa os injetores dispararem, impedindo que o sinal de rotação da cambota seja reconhecido
A título de atualização: eu estava focado em não ter um pulso do injetor e, tendo desconectado o sensor da árvore de cames, eu não tinha sinal de rotação do sensor da cambota na ferramenta de digitalização ... então o motor nunca funcionaria. (deixar o sensor da árvore de cames conectado dá um sinal de rotação falso)
Decidi conectar o conector do sensor da cambota ao sensor da cambota de um Mazda 3 que funciona. Ligar o carro em funcionamento enviou um sinal de rotação para a ferramenta de digitalização conectada ao carro que não está funcionando, deixando apenas duas possíveis causas para nenhum sinal de rotação. 1 sensor da cambota com defeito (substituído duas vezes) ou 2 anel relutor com defeito.
Removi o cárter para descobrir que o anel relutor estava danificado de tal forma que apenas um sinal parcial foi enviado e, portanto, nenhum sinal de rotação completo. Também descobri que a biela nº 1 estava dobrada em forma de S e havia entrado em contato com o anel relutor, causando o dano
Remédio: Dobre o anel relutor de volta para um círculo e substitua o pistão e a biela
O carro agora funciona e tem compressão igual em todos os cilindros
Resumo
Me disseram que ele simplesmente parou
Inicialmente, sem pressão de combustível ... filtro, bomba, trilho de combustível e SCV trocados.
Verificados todos os sensores e fiação ... tudo ok
Kit inicial completo testado sem alteração
Limpou o coletor de admissão e as válvulas EGR
Percebi que não havia sinal do injetor
Causa: Roda relutora danificada junto com a biela nº 1
Motor não original
Uma vez iniciado, o tubo do intercooler para o corpo do acelerador se soltou, pois estava 40 mm mais curto
O braço do atuador do turbo caiu, pois não havia um clipe de retenção, fazendo com que o sensor de pressão de exaustão explodisse.
É muito possível que o motor tenha sido substituído por uma unidade que foi bloqueada hidraulicamente, pois só vi uma biela em forma de S que falhou por essa falha
Nove meses para chegar ao fundo disso. Uma semana para consertá-lo!

21 - 40 of 40 Posts