2004 to 2020 Mazda 3 Forum and Mazdaspeed 3 Forums banner

Faróis de nevoeiro do projetor HID

18K views 22 replies 12 participants last post by  bluejunk001  
#1 · (Edited)
Eu sou um entusiasta de iluminação e adoro HID e LED.
Mas por agora, os LED não conseguem competir com os HID quando se trata de visibilidade/saída na estrada, bem como preço...

Na maioria dos fóruns de carros, vi pessoas a adaptar projetores HID às luzes de nevoeiro.
Surpreendentemente, não vi ninguém neste fórum fazer isso...

A maioria das pessoas apenas colocou HID nas carcaças originais, como eu fiz, o que funcionou bem.

Ou compraram as substituições de luzes de nevoeiro LED Morimoto (na minha opinião, caras), que produzem apenas 1200 lúmens por lado... quando os HID de alta qualidade fornecem mais de 3300 lúmens.
Embora eu não os possa culpar, é a única substituição aftermarket plug and play disponível, e são projetados para que iluminem melhor em comparação com as originais, apesar de terem uma classificação de lúmen semelhante às halógenas. Além disso, as luzes parecem esteticamente melhores do que as originais e você obtém a luz branca característica.

De qualquer forma, decidi fazer a adaptação e comprei algumas carcaças de projetor H11 seladas.
Percebi que, como os nossos carros usam suportes de luz de nevoeiro de plástico, eu poderia simplesmente comprar outro conjunto e modificá-los para fazê-los funcionar em vez de hackear os originais.
A Rock Auto tem-nos por $5 cada.
Números de peças
BHR151694A
BHR151684A

Como são de plástico, foram muito fáceis de modificar com a minha Dremel e um acessório de moagem.

testando-os no meu banco de testes

Além disso, tenho lâmpadas HID de substituição, então essencialmente tenho 2 conjuntos de faróis de nevoeiro prontos para aparafusar, caso eu queira voltar ao original em cerca de 5 minutos.
Aqui estão as unidades originais em comparação com as minhas novas unidades modificadas lado a lado

Fica tão bem... =]
(e aquele fio a sair do lado esquerdo é apenas o fio de alimentação DRL para as minhas capas de faróis de nevoeiro LED aftermarket)

As luzes de nevoeiro originais já eram rebaixadas com a tampa original e tinham uma folga, a folga era ainda maior com estas carcaças aftermarket
No entanto, estas carcaças de projetor encaixam PERFEITAMENTE com estas capas aftermarket - alinhou perfeitamente e o projetor fica nivelado com a capa
(foi necessária alguma moagem na parte inferior para a abertura, mas de resto funcionou perfeitamente)

Aqui estão algumas fotos em frente a uma parede
Eu reduzi a exposição ao máximo porque estava muito brilhante, mas desta forma você pode ver o corte

Os suportes das luzes de nevoeiro vêm com um orifício de ajuste fixo na parte inferior, eu apenas moí o plástico para poder apontá-los livremente.
Com alguma experimentação, consegui-los quase perfeitos, o lado do motorista está ligeiramente mais alto do que o lado do passageiro, mas não é grande coisa. Posso sempre voltar e fazer um pequeno ajuste.

Eles estão praticamente apontados para a frente como os faróis, e iluminam toda a área onde os faróis não iluminam

Isto está a cerca de 1,2 metros de distância

O feixe alarga-se significativamente quanto mais longe você vai, mas os faróis ainda têm um feixe ligeiramente mais largo
Eu só queria mostrar como os cortes ficam e como os ajustei em comparação com os faróis
Isto está a apenas 0,3-0,6 metros de distância da minha casa (exposição também reduzida ao máximo aqui)

Estas já nem são luzes de nevoeiro, são um segundo conjunto de luzes de condução (que é exatamente o que eu queria)
A quantidade de luz que obtenho agora é ridícula em comparação com as carcaças originais com HID
Elas iluminam toda a área inferior que os meus faróis não iluminam
Infelizmente, não tirei fotos como esta mostrando a saída das carcaças originais com HID em comparação com estas projetadas, mas são uma diferença do dia para a noite

Attachments

• Like
Reactions: mjack123
#5 ·
Eh. Toneladas de primeiro plano e ainda não muito de perto.
Esse é o ponto? Ele ilumina o que meus faróis não iluminam.
Ele ilumina toda a estrada em baixo.

Eu sei que é difícil de ver com essas fotos que tirei com meu telefone,
mas os feixes de luz realmente se cruzam e se misturam uns com os outros trabalhando juntos, foi muito difícil mirá-los assim sem que os faróis de neblina cegassem as pessoas de muito longe.
Olhe para aquela ventilação ou o que quer que seja na parede onde meus faróis estão brilhando nas últimas 2 fotos.
Então olhe para a foto com os faróis de neblina acesos, veja como aquele ponto está mais brilhante - isso porque tanto o farol de neblina quanto os faróis estão iluminando aquele ponto.
O corte ainda permanece alguns centímetros abaixo do corte do farol, é tão brilhante que eu mal consigo ver pessoalmente.
Talvez eu devesse ter usado minha DSLR, mas eu só queria tirar fotos depois do trabalho, pois não tenho tempo.

Eu tinha tirado mais fotos, mas não me dei ao trabalho de carregá-las porque você mal consegue ver o corte..
Esta é a melhor que tirei onde você mal consegue ver! e mal... só do lado direito lol

então não... não é apenas luz de primeiro plano
Mas isso me dá muito disso :D

#4 ·
OMG Amor! Você consideraria fazer e vender isso? Eu estaria dentro!!

#8 · (Edited)
OMG Amor! Você consideraria fazer e vender isso? Eu estaria dentro!!
Desculpe, eu fiz isso logo antes de fazer uma cirurgia e foi uma dor no saco.
Mas vou colocar links abaixo se você quiser tentar isso sozinho.

Olá,

Pode fornecer links para tudo o que você comprou? Seria ótimo se pudéssemos pedir as mesmas coisas e enfrentá-las também!
Na verdade, eu comprei estes que são comercializados especificamente para nossos Mazda 3s 2014+ como Plug and Play
NO ENTANTO... eles NÃO são plug and play, embora as fotos sejam deles em um Mazda 3
Na verdade, passei a maior parte do meu tempo indo e voltando com o vendedor
Inicialmente, quando os recebi, fiz um teste e não consegui, por nada, fazê-los funcionar com os suportes de faróis de neblina originais. Eu fui e voltei com o vendedor e eles finalmente me permitiram enviá-los de volta para uma troca...
Quando recebi as substituições... foi a mesma história - eles não funcionariam como PNP.
Depois de ir e voltar com eles por mais de um mês, finalmente consegui que o ebay os fizesse me dar um reembolso e eu os enviei de volta.
Para minha surpresa, eles recusaram o envio de devolução (por usps) que enviei a eles e eles voltaram para mim - então eu os mantive.
Então, fiquei com projetores grátis depois de ir e voltar com esses caras por mais de um mês

Faróis de nevoeiro do projetor de ajuste direto para Mazda 3 5 6 MX 5 CX 7 Luzes HID compatíveis | eBay

Como eu tinha esses projetores, ainda queria fazê-los funcionar, então foi quando me ocorreu que eu poderia pedir suportes de faróis de neblina de substituição e ver se eu poderia modificá-los para fazê-los funcionar.
Vá para Ebay, Amazon ou Rock Auto e obtenha esses números de peça.
Eles são relativamente baratos, então você não precisa hackear os seus originais.

BHR151694A
BHR151684A

Depois de algumas modificações/moagem sérias com uma dremel, eles finalmente se encaixarão.
A boa coisa é que o orifício do parafuso de ajuste e os 2 orifícios de montagem se alinham.
Eu também fui ao Lowes e peguei alguns parafusos de substituição que caberiam no orifício de ajuste na parte inferior, não sei qual era o tamanho, desculpe.

Para os HID's, sempre usei OPT 7 do Ebay para todos os meus carros
Nunca tive problemas com eles e eles são de alta qualidade, desde que você compre os reatores AC

Eu tenho seus reatores SLIM AC e eu os amo
Custa US$ 60 se você pegar o conjunto com eles
Não pegue os reatores DC mais baratos, pegue a série BOLT.
Eu também tinha os reatores BOLT normais, eles são os reatores de metal grandes da velha escola

OPT7 H11 H8 H9 Kit HID 5000K 6000K 8K 10000K Branco Azul Xenon Conversão de Luz | eBay

Eu tenho capas de faróis de neblina do mercado de reposição com LEDs, mas tive que tornar a abertura um pouco maior, moendo-a com minha dremel.
Você pode ou não ter que fazer o mesmo com as capas originais. É só plástico de qualquer maneira, então não é grande coisa, além disso, foi só um pouco.
A última coisa que você precisa fazer é apenas apontá-los corretamente.
Quando eu os conectei com o orifício de ajuste 'fixo', um lado estava muito baixo e o outro muito alto (indo mais alto que os faróis baixos de longe)
Dremel o plástico do orifício de ajuste para que você possa ajustá-los livremente. É meio que uma dor no saco porque você tem que tentar mirá-los enquanto os faróis estão acesos, porque você não pode ligá-los independentemente.

#9 ·
Retro agradável, mas a chave é que você não quer muito primeiro plano. Reduz sua capacidade de ver as coisas mais adiante na estrada. Eu tenho projetores s2k retro-montados no meu 3 e são incríveis em largura e distância. Nem uso meus faróis de neblina
Oh, confie em mim, eles têm a distância :wink2:
Veio a mim na outra noite, quando entrei na minha garagem com o caminhão na minha frente, que eu poderia 'bloquear' o farol baixo com a minha mão para mostrar apenas a luz de neblina, e o caminhão bloquearia a outra luz baixa.
Ainda fotos de telefone ruins, mas você pode ver o quão bom eles lançam em termos de distância, tão bom quanto os faróis baixos.

Mas sim, eu gostaria que, em vez do primeiro plano, eles me dessem mais largura com certeza
Os faróis são mais largos.
Mas ainda estou feliz, eles me dão distância e primeiro plano, enquanto os faróis me dão distância e largura - uma combinação justa, eu diria

Attachments

#10 ·
Na verdade, eu vi isso na ijdmtoys há um tempo. Eu estava pensando em experimentá-los para ver se eles têm um desempenho melhor do que os morimotos, mas depois de ver as fotos de como o feixe era estreito, eu desisti. Eu só queria mais luz para o lado. Pelo que parece, eles fazem ótimas luzes de condução com a luz extra em primeiro plano. Não tem como errar com projetores grátis :D

#11 ·
Olá @Valor_X, que problema você encontrou ao instalar estes? Além de ter que cortar parte da cobertura da luz de nevoeiro. Eu posso comprar um conjunto da ijdmtoy e ver se eu gosto mais deles do que os morimotos. Eu fico entediado e sinto vontade de experimentar coisas diferentes lol Eu não vou usar HID para faróis de nevoeiro, não sou fã disso. Eu provavelmente usarei o amarelo piaa ion ou o LED philips h11 novamente.

#13 ·
Ei @Valor_X, que problema você encontrou ao instalar estes? Além de ter que cortar parte da tampa da luz de nevoeiro. Eu posso simplesmente pegar um conjunto da ijdmtoy e ver se eu gosto deles mais do que os morimotos. Eu fico entediado e tenho vontade de experimentar coisas diferentes lol Eu não vou usar HID para faróis de nevoeiro, não sou fã disso. Eu provavelmente usarei o PIAA ion yellow ou philips h11 LED novamente.
Bem, se você fizer o que eu fiz, você pode fazer um conjunto extra plug and play que você pode trocar sempre que quiser. Eu realmente recomendo que você pegue um conjunto extra de suportes de luz de nevoeiro que mencionei no post, eles são baratos. Rock Auto tem-os mais baratos. Como mencionado no meu post... eles absolutamente não são plug and play 'encaixe direto' como eles afirmam. Talvez os suportes de nevoeiro da Axela Mazda sejam diferentes e não exijam modificação...?? Bem, em qualquer caso, você tem que realmente lixar uma quantidade considerável (como... uma tonelada) do plástico da abertura para fazê-los caber lá e alinhar com os orifícios de montagem. Eu usei este acessório de lixamento exato, é muito grosso e tornou tudo tão fácil. Ele literalmente comeu o plástico
Image
NÃO use uma roda de corte, use um moedor/lixador como este Você pode continuar testando e ver onde você precisa tirar mais plástico. A propósito, TODO o plástico que eu tive que cortar foi da parte inferior da abertura e das laterais, se eu me lembro corretamente. Também certifique-se de fazer isso ao ar livre porque você vai ter plástico picado por toda parte haha Depois de cuidadosamente levar meu tempo no primeiro e ver o que eu precisava, o segundo foi moleza. Encontrar um parafuso de 'montagem/ajuste' adicional na Lowes também foi um PITA, mas eu encontrei um. Pegue o dos seus faróis de nevoeiro existentes para que você possa encontrá-lo. Além disso, eu também tive que lixar uma quantidade muito pequena de plástico da abertura da tampa de nevoeiro com o mesmo acessório de lixamento (mas o meu é aftermarket, então eu não sei se esse é o caso com o estoque) O meu também exigiu mira manual, o orifício de montagem 'fixo' não foi bom para mim. O plástico também pode ser facilmente lixado para permitir que você mire... mas como não podemos ligar os faróis de nevoeiro de forma independente, é meio que um PITA. Se você mirá-los muito alto, eles ultrapassarão os faróis baixos de uma distância maior. Muito baixo, e eles apenas atingirão a rua na sua frente. Se eu fosse fazer de novo, eu cobriria os faróis com uma toalha ou algo assim. Mas como você está planejando usar luzes amarelas, você pode nem precisar. Eu tinha 5000k HIDs em ambos, então a luz se misturou. Em suma, não é realmente difícil. A parte mais difícil é toda a moagem e mira. Contanto que você se dê algumas horas para o projeto, você ficará com um bom conjunto de projetores PnP.

• Like
Reactions: lowincash
#14 ·
Legal, obrigado pela informação, provavelmente vou experimentar isto depois de completar o meu kit de carroçaria/lábio. Provavelmente também comprarei um conjunto extra de suportes se brincar com isso. Então, basicamente, o projetor está apenas a atingir a peça da cobertura? Se sim, não deve ser muito difícil, provavelmente também vou comprar um conjunto extra de coberturas lol Mas sim, eu já cortei aquele pequeno pedaço de plástico para poder apontar os faróis de nevoeiro. Eu usei uma toalha para cobrir os faróis enquanto eu estava a apontar os faróis de nevoeiro morimoto lol

#15 ·
Legal, obrigado pela informação, provavelmente vou experimentar isto depois de completar o meu kit de carroçaria/lábio. Provavelmente também comprarei um conjunto extra de suportes se brincar com isso. Então, basicamente, o projetor está apenas a atingir a peça da cobertura? Se sim, não deve ser muito difícil, provavelmente também comprarei um conjunto extra de coberturas lol Mas sim, já cortei aquele pedacinho de plástico para poder apontar os faróis de nevoeiro. Usei uma toalha para cobrir os faróis enquanto apontava os faróis de nevoeiro morimoto lol
Sim, foi quase o suficiente para a cobertura não voltar a encaixar
requereu muito pouca moagem, nem sequer se nota
Pelo menos na cobertura do mercado de reposição, aquele círculo cromado em volta do nevoeiro é apenas plástico, por isso foi fácil moer o que eu precisava

• Like
Reactions: lowincash
#16 ·
@Valor_X Eu acho que tenho as mesmas capas de LED nos meus faróis de nevoeiro. Mas parece que não consigo encontrar um fusível para ligar para que essas capas funcionem. Tentei todos os três fusíveis do motor de 15A, o fusível DRL e o fusível IG do motor (encontrado neste post). Alguma recomendação / fotos de onde você ligou?

Além disso, no que você ligou para as luzes da sua porta traseira? Estou supondo que você usou uma lâmpada falsa, mas continuo lendo sobre o rvcm (RCBM) ou alguma caixinha na parte de trás que não gosta do baixo consumo de LEDs.

#17 ·
@Valor_X Eu acho que tenho as mesmas capas de LED nos meus faróis de nevoeiro. Mas parece que não consigo encontrar um fusível para ligar para que essas capas funcionem. Tentei todos os três fusíveis do motor de 15A, o fusível DRL e o fusível IG do motor (encontrado neste post). Alguma recomendação / fotos de onde você ligou?

Além disso, no que você ligou para as luzes da sua porta traseira? Estou supondo que você usou uma lâmpada falsa, mas continuo lendo sobre o rvcm (RCBM) ou alguma caixinha na parte de trás que não gosta do baixo consumo de LEDs
Consulte este post

Além disso, eu não tenho uma porta traseira. Meu carro é um sedan

http://mazda3revolution.com/forums/1829514-post6.html

• Like
Reactions: amalgarhythm