2004 to 2020 Mazda 3 Forum and Mazdaspeed 3 Forums banner

AJUDA! Os espelhos rebatíveis eletricamente não retraem completamente

1 reading
122K views 31 replies 14 participants last post by  daz5960  
#1 ·
Boa tarde!

Aqui vamos nós. Primeira falha técnica depois de apenas 3 anos...

Mazda 3 Sedan 2014 51000 km, Finlândia.

Os espelhos rebatíveis eletricamente não retraem completamente ou vice-versa. Parando no meio do caminho ou quase no fim. Quais são as opções? Não posso levar ao concessionário, o tempo acabou, terei que pagar... Muito. :smile2:

Quais são as opções?

Mario

#5 ·
Como não era uma opção no meu carro, não tenho certeza.
Pode haver um fusível para cortar a energia, o que também pode impedir que você tenha controle sobre o ajuste deles.
Parece que existe uma peça adicional que você pode comprar para que os espelhos dobrem automaticamente quando você desliga o carro, você tem isso?

#6 ·
Como não era uma opção no meu carro, não tenho certeza. Pode haver um fusível para cortar a energia deles, o que também pode impedir que você tenha controle sobre como ajustá-los. Parece que existe uma peça adicional que você pode comprar para que os espelhos dobrem automaticamente quando você desliga o carro, você tem isso?
Não, eu não tenho. Eu tenho um interruptor. Para regular os espelhos e dobrá-los.

#9 ·
Bem... Fui ao concessionário e aparentemente eles não conseguiram identificar o problema e marcaram uma consulta para problemas elétricos depois do Ano Novo. Conhecendo a Finlândia, provavelmente receberei uma conta bem alta. Voltarei a entrar em contato com você. Ainda estou aberto a quaisquer sugestões e conhecimentos de bricolage!

#10 ·
Bem...

Fui ao concessionário e, aparentemente, eles não conseguiram identificar o problema e marcaram uma consulta para problemas elétricos depois do Ano Novo. Conhecendo a Finlândia, provavelmente receberei uma conta bem alta.

Mais uma vez, entrarei em contato com você.

Ainda estou aberto a quaisquer sugestões e know-how de bricolage!
Uma atualização sobre o problema!!!

Eletricista ou seja lá o que for, verificou e me disse que tudo o que eles podem fazer é substituir os dois espelhos. Ótimo, certo? NÃO. 260 euros cada + trabalho. Observe que estou falando de um revendedor Mazda certificado na Finlândia. Obviamente, eu disse a eles para não substituir os espelhos.

Realmente decepcionante.

#13 ·
Olá! Eu acho que instalar espelhos usados ​​não vai resolver o problema permanentemente, pois todos os espelhos dobráveis ​​da Mazda têm os mesmos problemas. Além disso, esta também não é uma solução barata. O que geralmente faz com que esses espelhos fiquem presos é uma engrenagem de plástico desgastada dentro do mecanismo de dobragem. O que você pode fazer é procurar engrenagens de substituição no Ebay ou Aliexpress - custará cerca de US $ 10 pelas engrenagens (conjunto de 2) mais o frete. Apenas um exemplo (infelizmente, ainda não consigo postar links, por favor, substitua DOT) - aliexpress DOT com/item/Quality-goods-1-piece-30-teeth-motor-Rearview-mirror-plastic-gear-for-Mazda-car/32749534278.html

#14 ·
Olá! Acho que instalar espelhos usados ​​não resolverá permanentemente o problema, pois todos os espelhos dobráveis ​​da Mazda têm os mesmos problemas. Além disso, esta também não é uma solução barata. O que geralmente faz com que esses espelhos fiquem presos é uma engrenagem de plástico desgastada dentro do mecanismo de dobragem. O que você pode fazer é procurar engrenagens de substituição no Ebay ou Aliexpress - custará cerca de US $ 10 pelas engrenagens (conjunto de 2) mais o frete. Apenas um exemplo (infelizmente, ainda não posso postar links, por favor, substitua DOT) - aliexpress DOT com/item/Quality-goods-1-piece-30-teeth-motor-Rearview-mirror-plastic-gear-for-Mazda-car/32749534278.html
Obrigado pela sua publicação. Isso certamente será útil para outros no futuro.

#15 ·
Apenas mais uma atualização sobre o problema... Eu não sei sobre essa $hit estranha, mas os espelhos estão funcionando perfeitamente agora. Eu tentei dezenas de vezes. Eu notei uma outra coisa no início desta falha > Quando você liga o carro e os espelhos estão dobrados e o interruptor está definido para "Desdobrar" > Então eles funcionam. Eu também mencionei isso à "manutenção da concessionária". Seria possível que o sistema tenha se recalibrado de alguma forma sozinho? Eu não acho que seja por causa da engrenagem de plástico dentro do mecanismo de dobragem, porque os espelhos estão funcionando perfeitamente agora...

#19 ·
De acordo com esta oferta Aliexpress, pode ser a engrenagem de 30 dentes:
"€ 4,96 | 1 peça 30 dentes motor de carro Espelho retrovisor dobrável automático Engrenagem de metal para Mazda M6 M3 atlas CX-5 CX-7 ano 2013"
https://s.click.aliexpress.com/e/bdy7E812

Mas você não tem garantia? Se sim, deixe o revendedor consertá-lo gratuitamente...

Attachments

#21 · (Edited)
De acordo com esta oferta Aliexpress, pode ser a engrenagem de 30 dentes:
"€ 4,96 | 1 peça 30 dentes motor de carro Espelho retrovisor dobrável automático Engrenagem de metal para Mazda M6 M3 atlas CX-5 CX-7 ano 2013"
https://s.click.aliexpress.com/e/bdy7E812
.

Mas você não tem garantia? Se sim, deixe o revendedor consertá-lo gratuitamente...
A garantia para o espelho elétrico era apenas de 1 ano ou 20000 km.
Mas ontem eu já corrigi este problema sozinho.
Em todas as páginas que encontrei dizem que o problema começa quando alguém move os espelhos com as mãos (quebrando a engrenagem dentro do mecanismo do motor) mas:
Eu removi o espelho,
Eu removi o cristal,
Eu removi a tampa traseira colorida,
Eu removi o suporte de metal principal,
E finalmente eu removi o mecanismo do motor do espelho:
Eu abri este mecanismo procurando por esta engrenagem especial e posso ver esta engrenagem em perfeito estado!!!! Depois disso, limpo as engrenagens e peças substituindo a graxa velha, substituindo-a por uma nova e finalmente resolvendo o problema.
Observe que meu Mz6 é de 2018 com 20500 km. É claro para mim que é um problema de fábrica.

#20 ·
Tenho o mesmo problema no meu 3 GT 2017 - semelhante a algumas postagens anteriores. Depois de lavar o carro com uma lavadora de alta pressão, a água de alguma forma entra na carcaça do espelho e, em seguida, a dobragem só funciona parcialmente no lado do motorista. Depois de secar / algumas horas, ele volta a funcionar e funciona sem problemas. Com base no conselho do meu mecânico, desliguei a função de dobragem automática através do interruptor da porta e uso-a apenas quando é realmente necessário. De acordo com ele, estes têm problemas de construção - peças fracas/plásticas que falharão mais cedo ou mais tarde. Vale a pena fazer uma pergunta ao revendedor... no entanto, eles podem se recusar a reparar a garantia, pois é uma peça de desgaste.

#27 ·
Olá,
Tenho um 2017, 1.5l gasolina. O mesmo problema com o espelho (apenas um lado). Você se aprofundou no assunto? Você pode sugerir uma solução?

Jacek

Tenho o mesmo problema no meu 3 GT 2017 - semelhante a algumas postagens anteriores. Depois de lavar o carro com uma lavadora de alta pressão, a água de alguma forma entra na carcaça do espelho e, em seguida, a dobragem só funciona parcialmente no lado do motorista. Depois de secar / algumas horas, ele volta a funcionar e funciona sem problemas. De acordo com o conselho do meu mecânico, desliguei a função de dobragem automática através do interruptor da porta e uso-a apenas quando é realmente necessário. De acordo com ele, estes têm problemas de construção - peças fracas/plásticas que falharão mais cedo ou mais tarde.

Vale a pena fazer uma pergunta ao revendedor... no entanto, eles podem recusar o reparo da garantia, pois é uma peça de desgaste.

#24 ·
Este é um problema muito comum entre os veículos Mazda. Até agora, 3 dos Mazda da nossa família tiveram que ir para reparos de garantia por causa desses espelhos mal projetados. Até o revendedor estava dizendo que a água entra no mecanismo quando não deveria. Eu pressionaria seu revendedor Mazda para que ele fosse substituído sob algum tipo de garantia.

#32 ·
Boa tarde!

Aqui vamos nós. Primeira falha técnica depois de apenas 3 anos...

Mazda 3 Sedan 2014 51000 km, Finlândia.

Os espelhos rebatíveis eletricamente não retraem completamente ou vice-versa. Parando no meio do caminho ou quase no final. Quais são as opções? Não posso levar ao concessionário, o tempo acabou, terei que pagar... Muito. :smile2:

Quais são as opções?

Mario
Eu olharia para configurá-los e abri-los manualmente e tirar o fusível. O meu não quer abrir, mas só do lado do passageiro, então tirei o fusível que era um 10, não um 7,5 como dizia o manual, mas o meu está fazendo um barulho do motor girando, mas só quando eu desligo a ignição agora não tem fusível, era o tempo todo com o fusível.