2004 to 2020 Mazda 3 Forum and Mazdaspeed 3 Forums banner
41 - 55 of 55 Posts
Discussion starter · #42 ·
Esse é um problema conhecido, mas há mais a ser considerado. A taxa de recarga das baterias originais da Mazda é muito lenta - as baterias AGM são de grande ajuda devido às taxas de recarga mais rápidas durante a condução e às classificações de CCA mais altas.

Como novo proprietário, isso é motivo de preocupação para mim - acabei de pegar um SP25 de 2014 e o proprietário disse 'ah, ele vai precisar de outra bateria mais cedo ou mais tarde', pois ele a substituiu duas vezes e esperava que ela morresse novamente em breve.

Eu acho que 2 substituições de bateria em 10 anos não é tão ruim, mas eu sei que eles também têm problemas com as chaves de proximidade se forem armazenadas muito perto. No meu trabalho anterior, tínhamos um CX-5 que continuamente tinha uma bateria descarregada e, depois de voltar ao revendedor várias vezes, eles começaram a guardar a chave em um local diferente (muito mais longe) e os problemas pareciam desaparecer. É uma pequena peculiaridade, eu tive outras marcas (Kia e Skoda, por exemplo) com chaves de proximidade e nunca tive problemas.

Onde eu guardo a chave reserva do meu carro em casa (com toda a papelada) fica a apenas 10 metros de distância, então talvez eu devesse tirar a bateria para ficar seguro...

Discussion starter · #44 ·
Acho que 10 metros estão no limite do alcance deles e devem estar bem. Você também pode obter uma bolsa ou caixa de Faraday para bloquear uma conexão.

Sim - quero dizer que o carro não vai destrancar com a chave guardada onde está, mas não acho que o CX-5 também o fizesse e provavelmente estava à mesma distância. Provavelmente estou apenas a ser paranóico, acho que vamos descobrir :)

Fico feliz que esteja a ter sucesso com a bateria AGM. Esta ia ser a minha solução se a minha morresse - uma boa qualidade aftermarket. Não tenho a certeza do que está nela agora (vou ter de ir ver), mas o proprietário anterior fez a manutenção a cada 10.000 km no concessionário, por isso provavelmente apenas instalou o que lhe disseram.

Discussion starter · #46 ·
Sim, o problema tem a ver com o fob a comunicar com o carro repetidamente e a não permitir que a eletrónica do carro desligue. Certifique-se de que carrega no botão de trancar do fob quando se afasta. Eu faço isso até ouvir a buzina do carro. Deve ajudar a desligar as coisas mais rapidamente. Boa sorte.

Meu Mazda3 isport 2016 (com EverStart MAXX de 5 anos fabricado pela Johnson Controls) ficou parado por mais de 2 meses e ligou assim que voltei para casa em Portland em meados de fevereiro. Mas 5 meses depois, o teste da bateria diz que é hora de substituir. 12,55V e 567CCA medidos, classificados em 800CCA. Me surpreendeu, ainda funciona bem...

Pode ir com uma bateria AGM na próxima vez em vez da inundada, a EverStart Platinum AGM custa quase o mesmo preço (e tem um ano extra de garantia) em comparação com a Duracell Ultra Gold Flooded (East Penn) na Batteries Plus.

Não tenho sistema i-eloop ou start-stop, e hesitei no início em usar uma bateria AGM, mas a pesquisa indica que não prejudicará meu sistema elétrico de forma alguma...
Tente descobrir quem o fabrica. Não há muitos fabricantes de equipamentos originais nesse mercado. A bateria Batteries Plus x2 série 35 é fabricada pela Northstar, que foi comprada pela Odyssey. Bateria sólida, pois estou com pelo menos 7 anos na minha com o i-eloop.

Tente descobrir quem o fabrica. Não há muitos fabricantes de equipamentos originais nesse mercado. As baterias plus x2 da série 35 são fabricadas pela Northstar, que foi comprada pela Odyssey. Bateria sólida, pois estou há pelo menos 7 anos com a minha com o i-eloop.

Eu sei que a Duracell Ultra Gold Flooded ($177) é fabricada pela East Penn, mas não tenho certeza de quem fabrica as baterias Walmart vendidas na minha área. Possivelmente Clarios, que eu acho que costumava ser Johnson Controls.

Eu posso ir ao Walmart neste fim de semana para verificar os números de série das EverStart Platinum AGM ($170), para confirmar se a Clarios é a fabricante. A EverStart MAXX inundada ($129, me custou $94 cinco anos atrás) está atualmente fora de estoque, então não consigo ver quem a fabrica.

Eu sei que a Duracell Ultra Gold Flooded ($177) é fabricada pela East Penn, mas não tenho certeza de quem fabrica as baterias Walmart vendidas na minha área. Possivelmente Clarios, que eu acho que costumava ser Johnson Controls.

Eu posso ir ao Walmart neste fim de semana para verificar os números de série da EverStart Platinum AGM ($170), para confirmar se a Clarios é a fabricante. A EverStart MAXX inundada ($129, me custou $94 cinco anos atrás) está atualmente fora de estoque, então não consigo ver quem a fabrica.
Atualização rápida, aqui na área de Portland, OR, o Walmart tem tanto a Everstart MAXX quanto a Platinum, fabricadas por uma empresa sul-coreana chamada DN Automotive. Não sei como elas se comparam à East Penn ou Clarios.

Optima foi para o México. Enersys é Odyssey (tecnologia de chumbo puro espesso com as baterias de desempenho/extremas) menos falhas.

EmpresaCidadeEstadoNúmero de Funcionários
East Penn Manufacturing Co.Lyon StationPA7.800
Tesla, Inc.SparksNV3.000
Clarios Advanced Solutions, LLCMilwaukeeWI1.200
SK Battery America, Inc.CommerceGA1.000
Stryten Salina, LLCSalinaKS950
SK Battery America, Inc.CommerceGA940
Ultium Cells, LLCWarrenOH800
A123 Systems, LLCLivoniaMI600
EnerSys, Inc.RichmondKY525
Clarios, LLCHollandOH500

Existe um truque dos carros Mazda, um selector de mudanças defeituoso quando o carro está estacionado e a posição neutra é seleccionada. Isso significa que se deixar o carro em ponto morto com o travão de mão puxado, não conseguirá ligá-lo.

Discussion starter · #54 ·
Há um truque dos carros Mazda, um seletor de marchas defeituoso quando o carro está estacionado e a posição neutra é selecionada. Isso significa que, se você deixar o carro em ponto morto com o freio de mão acionado, não conseguirá ligá-lo
Eu tenho uma transmissão manual. Estou sempre em ponto morto quando o ligo..

A bateria AGM de substituição ainda está funcionando bem para mim.

41 - 55 of 55 Posts