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Má quilometragem

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18K views 15 replies 7 participants last post by  Mazda3NL  
#1 ·
Olá,
Há uma semana, comprei um Mazda 3 2015 2.0 L. O carro funciona perfeitamente, tudo está bem, exceto a quilometragem de combustível. No fueleconomy.gov (2015 Mazda 3 4-Door) a cidade mpg é 30 (=7,8l/100km). Por esta semana, dirigi principalmente na cidade e no final a média de mpg foi 15 (=15l/100km), fiquei chocado porque não dirigi como um maníaco, minha velocidade média foi de 30 mph.
Eu sei que a má quilometragem de combustível pode ser causada por filtros ruins (na verdade, já comprei novos, só esperando a entrega), pressão incorreta dos pneus e etc. mas não acho que eles possam causar tanta diferença (de 30 mpg para 15 mpg).
Além disso, este modelo em particular não possui um sistema i-STOP, pode ser a principal razão de tudo isso, mas ainda assim é uma perda de 15 mpg.
Então, se alguém teve o mesmo problema ou se alguém sabe a razão, por favor, ajude!


P.S. desculpe se minha gramática estiver errada)
 
#3 ·
O meu tem i-stop (que não funciona há pelo menos um ano) e na autoestrada com o controlo de velocidade definido para 90 km/h, obtenho 20,2 km/l (o que equivale a 47 mpg). Tenho o Mazda 3 2.0L de 2012. No entanto, quando sinto o pé pesado ou quando uso as minhas patilhas para passar pelo trânsito rapidamente, isto é reduzido para metade.
 
#4 ·
Isso é definitivamente um pouco alto. Apesar do que as pessoas lhe dizem, os filtros realmente não têm muito efeito na economia de combustível. Eles podem ter se estivessem REALMENTE danificados, mas isso levaria muito tempo. Os filtros costumavam ter um efeito com os carburadores, mas assim que começamos a usar a injeção de combustível e os sensores ficaram melhores, tudo o que acontece é que você perde um pouco de potência na faixa de rotação mais alta.

Vale a pena saber se você tem transmissão manual ou automática. Diga-nos se há algo incomum acontecendo. Ruídos? Comportamento estranho? Você verificou os códigos da ECU? Alguma modificação que devemos saber?

Você geralmente está procurando por qualquer coisa que desperdice a potência do motor. Uma correia escorregadia, freios arrastando (as pinças traseiras são conhecidas por travar), vazamento de combustível, falhas de ignição, para citar alguns. Qual é a sua quilometragem? A manutenção regular foi mantida? Velas de ignição muito gastas podem ser um problema.

Embora muito improvável, as válvulas de admissão podem estar entupindo com carbono. Eu deixaria isso por último na lista para verificar. Não é realmente um problema nesses carros, mas não é impossível. Eu acho que geralmente apenas com viagens curtas na cidade isso seria um problema e mesmo assim seria raro.

Dê-nos todas as informações que puder, com o máximo de detalhes possível. Problemas de economia de combustível são difíceis de resolver.
 
#5 ·
isso é definitivamente um pouco alto. Apesar do que as pessoas lhe dizem, os filtros realmente não têm muito efeito na economia de combustível. Eles poderiam ter se estivessem REALMENTE danificados, mas isso levaria muito tempo. Os filtros costumavam ter um efeito com os carburadores, mas assim que começamos a usar a injeção de combustível e os sensores ficaram melhores, tudo o que acontece é que você perde um pouco de potência na faixa de rotação mais alta.

Vale a pena saber se você tem transmissão manual ou automática. Diga-nos se há algo incomum acontecendo. Ruídos? Comportamento estranho? Você verificou os códigos da ECU? Alguma modificação que devemos saber?

Você geralmente está procurando qualquer coisa que desperdice a potência do motor. Uma correia escorregando, freios arrastando (as pinças traseiras são conhecidas por travar), vazamento de combustível, falhas de ignição, para citar alguns. Qual é a sua quilometragem? A manutenção regular foi mantida? Velas de ignição muito gastas podem ser um problema.

Embora muito improvável, as válvulas de admissão podem estar entupindo com carbono. Eu deixaria isso por último na lista para verificar. Não é realmente um problema nesses carros, mas não é impossível. Eu acho que geralmente apenas com viagens curtas na cidade isso seria um problema e mesmo assim seria raro.

Dê-nos todas as informações que puder, com o máximo de detalhes possível. Os problemas de economia de combustível são difíceis de resolver.
Na verdade, alguns dias atrás, notei que o carro está puxando para a esquerda, pode ser uma pinça de freio travada, mas também pode ser apenas um mau alinhamento, com certeza verificarei ambos o mais rápido possível.

Para mais detalhes, posso acrescentar que meu Mazda veio com transmissão automática. Antes de comprar este carro, verifiquei-o no serviço Mazda local, não havia códigos de ECU. Os mecânicos ouviram o motor, também não ouviram nada estranho, tudo parecia bom. O carro tem 50.000 milhas e, como eu disse, comprei-o há uma semana, então eu realmente não o mantive ainda, mas o último proprietário fez toda a manutenção necessária, tudo foi verificado e trocado regularmente.
P.S. Não tem nenhuma modificação instalada, tudo é original. É apenas um carro para dirigir todos os dias, que faz 15 mpg na cidade.)).
 
#8 ·
Você só tem o carro há uma semana... como está determinando seu consumo de combustível? Não use os números no visor do painel. Encha o tanque e faça as contas.
Claro que não estou olhando para os números do painel, 5 dias atrás enchi o tanque de gasolina até o topo, dirigi o carro por 100 km e novamente o enchi até ficar completamente cheio. Fiz isso para ver quanto combustível ele consome por 100 km e o número foi de 16 litros. No momento, estou tentando outro método. Da última vez que enchi totalmente o carro, também zerei um hodômetro parcial. Como você sabe, o Mazda 3 tem 9 "Big Squares" e 6 "Small rectangles" no painel para indicação de combustível. Já dirigi 220 km e os quadrados caíram de 9 para 2. O tanque do Mazda 3 tem 50L, cada um dos "Big Squares" é igual a 5L. 5 x 7 = 35 | 35 / 220 = 0,159 | 0,159 x 100 = 15,9. E esta é a matemática com a qual estou frustrado.
 
#10 ·
Você realmente não pode calcular o consumo de combustível dirigindo alguns quilômetros ou contando as linhas no medidor de combustível. Nenhuma das maneiras é realmente precisa.
A maneira como o resto do mundo calcula o consumo de combustível há anos é assim:
Encha o tanque, registre a leitura do odômetro. Dirija o carro até que o tanque esteja quase vazio novamente, encha-o e registre a leitura do odômetro. Descubra quantos quilômetros o carro percorreu entre os reabastecimentos. Divida a distância percorrida pela quantidade de combustível usado.
Se você ainda obtiver apenas 15 mpg, há um problema. Um sensor de temperatura do líquido de arrefecimento ruim pode fazer isso, ou um sensor de O2 que não está funcionando corretamente, ou um sensor MAF com defeito, ou uma série de outras coisas ou uma combinação de coisas, incluindo gasolina de má qualidade.
Também é possível que ficar parado no trânsito diminua sua quilometragem consideravelmente, mais do que você pode perceber. A realidade é que 30 mpg é um pouco exagerado para o seu carro, a menos que você também dirija um pouco na rodovia. Parar e ir constantemente é um assassino para a quilometragem Skyactiv.
 
#11 ·
Sempre senti que, como existem tantas variáveis na condução "urbana", comparar a quilometragem de combustível não é muito informativo. Essas variáveis incluem o número de semáforos start-stop e bloqueios de tráfego por milha, velocidade média, distância média por partida a frio, minutos de marcha lenta do motor por viagem, técnica de aceleração, técnica de frenagem, etc.

Em contraste, acho que comparar a quilometragem de combustível na rodovia é muito mais informativo, sendo as principais variáveis a velocidade média do veículo e, relacionado, a velocidade e o tipo de vento médios (direção do vento em relação à direção do veículo). Ao comparar a quilometragem na rodovia (especialmente na Interestadual), é relativamente fácil notar coisas como a velocidade média e o que o vento estava fazendo, o que é importante considerar, pois pode ser bastante significativo para os resultados.

No meu caso, minha quilometragem média de combustível até o momento é de quase 45 mpg para meu Mazda3 automático '15. A razão pela qual é tão alta: eu o usei quase exclusivamente como um carro de deslocamento, dirigido em 90% + em viagens rodoviárias ininterruptas de 200 milhas com talvez 10 semáforos vermelhos por viagem. Não excedo o limite de velocidade listado, minha velocidade média é provavelmente em torno de 55 mph, e eu sou um motorista tranquilo em geral e não compito nas "matilhas de lobos" da rodovia que forçam um motorista a acomodar constantemente a multidão.

Embora os 15 mpg do OP estejam provavelmente na parte inferior do que se esperaria de um Mazda3 em más condições da cidade, não é um valor implausível. No entanto, se fosse eu, investigaria quaisquer problemas no veículo, conforme observado acima, como mau funcionamento dos freios. Se não for um problema mecânico, então devem ser as condições e técnicas de condução na cidade.
 
#13 ·
Eu também preciso de algumas dicas. Mazda 3 2.0 de 2014.

180.000 km no odômetro.

MAF + corpo da borboleta limpos, filtro de ar novo e velas de ignição listadas no manual.

A única coisa que não foi feita é a limpeza das válvulas de admissão, poderia ser isso?

A minha está muito pior.
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então, convertendo isso, você está recebendo cerca de 11L/100km. Eu recebo cerca de 7, mas isso é quase inteiramente em rodovia. Melhora se eu diminuir a velocidade, mesmo abaixo de 6.

parece que você está jogando tudo na parede para ver o que gruda. Esta é uma maneira terrível de resolver seu problema.

Com as válvulas de admissão, é possível, mas altamente improvável. Embora nossos motores sejam de injeção direta, eles não são como os primeiros. Não temos como saber se são as válvulas de admissão sem mais informações e eliminando outras possibilidades. Leia meu tópico antigo aqui para mais informações: https://www.mazda3revolution.com/threads/intake-valve-carbon-investigation.235229/

A primeira coisa é qual é a sua divisão de direção em rodovia/cidade? Se você estiver predominantemente na cidade, sua economia de combustível não será ótima e isso é normal.

Você fez as velas, certifique-se de que são as corretas. Nossos motores exigem velas de irídio e elas não são baratas, cerca de US$ 20/vela, mais ou menos. Onde foram compradas? Já vimos velas falsificadas aqui antes.

O filtro de ar não afeta a economia de combustível, apenas a potência. Limpar o MAF e o TB provavelmente não é necessário nem ajudará. Se o fizer, pode ser um sinal de que algo mais está acontecendo. Freios travando... deixe-me adivinhar, construído no México e eram os freios traseiros? Podemos falar mais sobre isso...

Obter dados da ECU também seria útil, assim como quaisquer outros sintomas possíveis. CEL ou não, um scanner de código é necessário para verificar pelo menos os códigos registrados. Coisas como dados do sensor de O2 seriam úteis.

Que tal um vazamento no escapamento? O tubo flexível pode quebrar (por exemplo) e isso terá um efeito. O termostato preso aberto levaria muito mais tempo para aquecer o motor, ou pode não aquecer totalmente. Tantas opções.

Mais informações são melhores.
 
#15 ·
LTFT parece bom....problema de admissão incluiria perda de potência. significativamente. nossos carros acumulam carbono duro e não pouco. precisa ser retirado, a explosão só fará tanto. Tivemos um membro que mergulhou as válvulas em algo como limpador de carburador. Os produtos químicos de limpeza de admissão que você borrifa enquanto o motor está funcionando não ajudarão no acúmulo de carbono.

Dito isso, você está desperdiçando seu dinheiro com o carbono de admissão, mas ei, é seu para desperdiçar.

Por "boletim de serviço de freio traseiro", só posso presumir que você se refere ao recall de... anos atrás. Um boletim de serviço e um recall são coisas muito diferentes. O recall foi das botas no cabo do freio de estacionamento traseiro. Eles não vedavam direito e podiam fazer a pinça travar. Se corroído, você vai ter pinças. NO ENTANTO.....este não é o problema de que falo em minha resposta anterior. Leia este: https://www.mazda3revolution.com/threads/how-to-solve-rear-brakes-seizing.239565/unread

O resultado disso foi que, em vez de meus freios traseiros durarem apenas cerca de 45.000 km, agora duram mais de 120.000 km. Isso não é um erro de digitação.

Qual foi a quilometragem anterior que você teve com isso? Se você está principalmente na cidade, seus números não são nada ruins.

Só por diversão, aqui está como consertar as manchas desagradáveis na lateral das portas dianteiras dos espelhos. É uma coisa do México. https://www.mazda3revolution.com/threads/how-to-fix-white-stains-from-the-side-mirrors.241270/unread
 
#16 · (Edited)
LTFT parece bom....problema de admissão incluiria perda de potência. significativamente. nossos carros acumulam carbono duro e não muito. precisa ser retirado, a explosão só fará tanto. tivemos um membro que mergulhou as válvulas em algo como limpador de carburador. os produtos químicos de limpeza de admissão que você borrifa enquanto o motor está funcionando não ajudarão no acúmulo de carbono.

Dito isso, você está desperdiçando seu dinheiro com o carbono de admissão, mas ei, é seu para desperdiçar.

Por "reparo do freio traseiro do boletim", presumo que você se refere ao recall de... anos atrás. Um boletim de serviço e um recall são coisas muito diferentes. O recall foi das botas no cabo do freio de estacionamento traseiro. Eles não vedavam direito e podiam fazer a pinça travar. Se corroído, você vai ter pinças. NO ENTANTO.....este não é o problema de que falo em minha resposta anterior. Leia este: https://www.mazda3revolution.com/threads/how-to-solve-rear-brakes-seizing.239565/unread

O resultado disso foi que, em vez de meus freios traseiros durarem apenas cerca de 45 mil km, eles agora duram mais de 120 mil km. Isso não é um erro de digitação.

Qual foi a quilometragem anterior que você teve com isso? Se você está principalmente na cidade, seus números não são nada ruins.

Só por diversão, aqui está como consertar as manchas desagradáveis ​​na lateral das portas dianteiras dos espelhos. É uma coisa do México. https://www.mazda3revolution.com/threads/how-to-fix-white-stains-from-the-side-mirrors.241270/unread
As velas de ignição foram as mencionadas no manual, eu as peguei na Napa, uma loja de peças local.

Os freios traseiros foram revisados ​​há um mês. O acúmulo de ferrugem foi exatamente a mesma coisa que eu lidei, no meu caso usei uma dremel para limpar a cavidade e, propositalmente, comi um pouco do metal também pela mesma razão, porém acabei substituindo aquela pinça. Estarei fazendo a manutenção dos freios neste carro todos os verões, desde que eu more em uma cidade com sal. (Para o próximo verão, estou procurando fazer todos os freios, rotores + pastilhas da Mazda para trazer tudo de volta à fábrica)

Em relação ao espelho, vou polir e polir todo o carro assim que terminar de retocar algumas lascas de pedra e arranhões e argilar a tinta de 10 anos primeiro. Não estou me preocupando com as manchas do espelho, pois (A polimento as removerá), um deles já é do mercado de reposição, o outro é original, no entanto, não pretendo manter nenhum dos espelhos a longo prazo, eles serão trocados por aquecidos. Estou apenas esperando que meu ferro-velho local consiga mais Mazda 3s, os atuais já estão desmontados/vandalizados. A falta de espelho aquecido foi irritante desde o primeiro dia durante a chuva, e provavelmente vai piorar durante a primeira nevasca em breve. Também estarei pegando um volante com controle de cruzeiro, trocando o painel básico, mas isso é para o próximo ano. Estou procurando tirar proveito desta geração de carros envelhecendo e havendo cada vez mais peças por aí.

Em relação ao recall do freio de estacionamento, este está sendo substituído,
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Temo que meu servo-freio esteja falhando, o que pode estar causando a quilometragem de gás, mas ainda não tenho certeza.

Em relação à quilometragem
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