2004 to 2020 Mazda 3 Forum and Mazdaspeed 3 Forums banner

Velocidade máxima do Mazda 2.5 Turbo 2023

9.6K views 17 replies 6 participants last post by  CerealKiller  
#1 ·
Qual é a nossa velocidade máxima? Além disso, se for limitada, como remover o limitador de velocidade?

#2 ·
Li que a Mazda define o limitador de velocidade em 135. Acho que li isso no site deles, caso queira pesquisar no Google.

Tendo um Mazda3 de 2018, acredito que os carros atingirão esse limitador antes de serem limitados por atrito de pneu/estrada e ar.

Não faço ideia se pode ser removido. Você provavelmente precisaria de algum tipo de informação do pessoal do fórum Forscan.

#3 ·
O motor pode levar o Mazda3 2020 a uma velocidade máxima de 131 mph com bastante conforto. É bem possível que ele possa exceder essas velocidades, mas o motor tem um limitador para proteger contra o desgaste do motor em alta rotação.

#4 ·
As informações para este carro estão por toda parte, de 0-60 à velocidade máxima, passando pelos números de torque com base no combustível. Ainda não tentei uma corrida de velocidade máxima e estava curioso sobre suas capacidades.

#5 ·
A informação para este carro está por todo o lado, de 0-60 à velocidade máxima, passando pelos valores de torque com base no combustível. Ainda não tentei uma corrida de velocidade máxima e estava curioso sobre as suas capacidades.
Os números têm sido praticamente sempre os mesmos, além dos tempos que as pessoas conseguem obter a partir de uma arrancada de fábrica com base na forma como arrancam e mudam de marcha, etc. A velocidade máxima sempre foi ~130MPH, a potência no virabrequim de fábrica é de 227/250cv, 310/320tq (87/93), e os tempos médios de afinação JB4/tune são ~5,2 0-60 e 13,5 1/4 milha. Modificado, temos tipicamente ~250-260/340-360 cavalos/torque nas rodas (perda de transmissão em relação à potência de fábrica no virabrequim eliminada), com as mais recentes revisões de afinação a aumentar finalmente um pouco mais a diferença em relação a apenas um JB4.

#6 ·
Acho que estão limitados a 130 mph, não tenho certeza se é uma questão de software da ECU que pode ser ignorada, ou se há um limitador físico. Dito isso, tenho certeza de que remover esse limitador anularia a garantia.

#9 ·
Eu acho que eles estão limitados a 130 mph, não tenho certeza se é uma coisa de software ecu que pode ser ignorada, ou se há um governador físico. Dito isso, tenho certeza de que remover esse limitador anularia a garantia.
Sim, ele é limitado a ~130-131 MPH e derrotar isso teria que acontecer como parte de uma afinação flash. O que, é claro, anularia a garantia do seu trem de força se eles decidirem verificar a afinação original e mesmo se você voltar para a afinação original, eles podem verificar as contagens de flash se você fizer uma reclamação de garantia. Embora tecnicamente eles teriam que "provar" que sua modificação causou ou contribuiu para a falha, isso é evidência suficiente para negar legalmente a garantia. Eles praticamente têm precedência legal estabelecida de que a prova de que você foi afinado pode anular a garantia de reclamações relacionadas à falha do motor. Você sempre pode tentar lutar contra isso, mas estaria longe, muito longe de valer a pena.

Agora, anedoticamente, a comunidade como um todo não teve nenhuma história de trabalho de garantia negado, mas isso pode apenas significar que esses motores são bastante confiáveis, o que são, então muitos de nós apenas aproveitamos o carro e não nos preocupamos com isso, mas essa é uma outra conversa. :)

#8 ·
Tentarei obter uma foto oficial da velocidade máxima, dado o lugar e o tempo certos. Eu poderia tirar uma foto bem rápido neste trecho, mas uma escavação adequada seria bom.
Já sabemos que é ~130 (governado), como, você sabe, com certeza, então, por favor, não arrisque um crime (pode acontecer aleatoriamente mesmo no "México") quando você não precisa, a menos que você queira :)

#10 ·
Dan,
Além da possibilidade de ter problemas com a lei, minha outra preocupação maior era se a instalação do espaçador da roda iria aguentar em todos os quatro cantos e não só isso, mas também os parafusos da roda e as pinças de freio que eu substituí. LMAO!!

#18 ·
Nunca realmente testei, pois o motor não foi projetado para esse tipo de abuso.

Durante o registro de dados para a afinação com 91 octanas com uma recalibração do acelerador... tudo feito em um dinamômetro (claro)... a 2ª marcha com o acelerador totalmente aberto (WOT) atingiu o máximo de 102 mph... a 3ª marcha WOT atingiu o máximo de 122 mph... a faixa de potência máxima atingiu o pico na faixa de 5,5 a 6 mil RPM e caiu rapidamente a partir daí.