2004 to 2020 Mazda 3 Forum and Mazdaspeed 3 Forums banner

2010-3 Ruídos traseiros - Rolamentos?

20K views 9 replies 6 participants last post by  arathol  
#1 ·
No ano passado, o meu 2010 (122.300 milhas) fez um barulho alto relacionado com a velocidade das rodas. Parece que tenho pneus de neve com grandes blocos. Poderão ser os rolamentos?

Poderia levar à oficina, mas tenho medo da resposta...

Mais alguém já passou por isso?

#2 ·
Levante a traseira do carro sem o travão de estacionamento acionado e gire as rodas com as mãos. Se fizer um barulho de ranger quando as rodas estão girando, provavelmente são os rolamentos das rodas. Pode ser um freio travando se não for um rolamento de roda ou uma peça da suspensão quebrada. Não saberá a menos que levante o carro ou o leve a uma oficina. Informe-nos o que descobrir.

#3 ·
Levante a traseira do carro sem o travão de estacionamento e gire as rodas com as mãos. Se fizer um barulho de ranger quando as rodas estão girando, provavelmente são os rolamentos das rodas. Pode ser um freio travando se não for um rolamento de roda ou uma peça da suspensão quebrada. Não saberá a menos que levante o carro ou o leve a uma oficina. Avise-nos o que descobrir.
como ele disse, mas observe que os freios farão algum barulho de ranger naturalmente (você geralmente pode sentir o cheiro ou sentir as pinças penduradas após uma longa viagem, pois uma roda estará muito mais quente e/ou terá mais poeira de freio do que o resto o tempo todo e pode até puxar o veículo para um lado ao frear.) A melhor maneira de testar rolamentos ruins é levantar uma roda de cada vez e agarrar o pneu às 12 e 6 horas e empurrar para dentro e para fora, se ele se mover, o rolamento está ruim, caso contrário, continue e faça o mesmo às 9 e 3 horas e empurre para frente e para trás, se ele se mover, o rolamento está ruim. Vou adicionar que, se você não tiver rodado os pneus regularmente e religiosamente nesses carros, provavelmente é o ruído dos pneus, pois esses carros são difíceis para os pneus, especialmente a traseira, pois ela tem uma cambagem negativa embutida para ser mais esportiva e ter um melhor desempenho. Meu 11 que comprei usado tinha pneus quase novos, mas nunca os tinha rodado e quando fiz isso pela primeira vez, eles ficaram tão barulhentos que pensei que tinha um rolamento de roda saindo, acabei tendo que comprar pneus novos por um motivo diferente e isso resolveu o problema, então verifique se há padrões incomuns de desgaste dos pneus

#4 ·
Muito provavelmente, os seus pneus traseiros estão gastos nas bordas internas e não são mais redondos, mas sim têm um monte de pontos achatados (pense nisso como um octógono). Isso é normal para esses carros e só pode ser reduzido rodando os pneus com mais frequência.

#5 ·
Muito provavelmente, os seus pneus traseiros estão gastos nas bordas internas e não são mais redondos, mas sim têm um monte de pontos achatados (pense nisso como um octógono). Isso é normal para esses carros e só pode ser reduzido girando os pneus com mais frequência.
sim, tem que fazer isso religiosamente a cada 5-6000 milhas ou os pneus fazem isso. Desvantagem de um carro esportivo, muitos BMWs, Lexus's infinitie's etc. também recebem isso porque as pessoas não seguem a manutenção recomendada

#6 ·
Discussão interessante. Tenho um hatch de 2012 (Skyactiv) e estou a sentir um ruído forte na frente quando passo dos 50 km/h. É particularmente alto quando viro o volante ligeiramente para a direita em velocidades de autoestrada (100 km/h ou mais). Há uma ligeira vibração na direção quando viro à direita em velocidade de autoestrada.

Eu pensei que o som vinha dos meus pneus de neve, mas acabei de montar pneus de verão Bridgestone de 18" novos e estou a sentir o mesmo ruído forte (como o som que os pneus realmente cravados fazem num camião). Sei que não é do motor porque o som fica mais alto de forma linear, independentemente de quando eu piso no acelerador.

Estou a começar a pensar que ou os rolamentos dianteiros estão estragados, ou um componente da suspensão ou a transaxle/bucha etc. está gasto.

Tentarei a abordagem sugerida acima - alguém já passou por algo semelhante?

#7 ·
Vou levá-lo para a oficina hoje. Eu tinha pensado que eram os meus pneus inicialmente, mas tive exatamente o mesmo barulho com os meus pneus de verão e de inverno. O carro não é muito usado hoje em dia, eu levo o meu 6 para o trabalho e o 3 é principalmente para a minha mulher, mas ela raramente o usa. Eu levo-o a Watkins Glen no fim de semana, quando trabalho na pista, são cerca de 180 milhas de viagem, mas quase não tive tempo para fazer isso no ano passado, por isso o carro está bastante inativo. (e não, ainda não levei o carro para a pista com raiva).

#8 ·
É provavelmente um rolamento gasto -- mandei substituir o rolamento da frente do lado do motorista e o ruído desapareceu. Tive o mesmo problema -- o ruído persistia tanto com pneus de inverno quanto de verão. No total, o serviço ficou em pouco menos de $500 dólares canadenses, o que incluiu um alinhamento ($100). Então, apenas o serviço do rolamento com mão de obra ficaria em cerca de $400 dólares canadenses.

A minha oficina disse que eles têm um dispositivo de prensa especial para encaixar o novo rolamento -- eu presumo que a maioria das oficinas tenha isso, pois todos os carros têm rolamentos de roda.

Boa sorte!

#10 ·
Então...sim, rolamento gasto...$461,77 na loja da esquina. Ele diz que provavelmente é porque o carro não está sendo muito usado...meus malditos rotores traseiros também estão enferrujando...
Pense nisso por um minuto.....

Peças móveis não se desgastam a menos que estejam em movimento..........:surprise:

Os rotores podem enferrujar em questão de dias, mas os rolamentos selados não estragam por não serem usados o suficiente. Pode haver alguma trapaça em jogo??