2004 to 2020 Mazda 3 Forum and Mazdaspeed 3 Forums banner

Vocês confiariam em um spoiler com fita 3M?

4.4K views 4 replies 4 participants last post by  minsanity  
#1 ·
#2 ·
Enquanto você tiver a fita "Extreme" (fundo vermelho) lá, aquilo nunca vai sair. Meu lip frontal é preso principalmente por fita adesiva e passou por algumas forças que levantam as sobrancelhas, incluindo @DomTheGhost se levantando do chão puxando-o.

#3 ·
Tente procurar por vedante/adesivo de poliuretano Sikaflex ou semelhante. Eu instalei o spoiler do Honda Fit do meu primo e meu antigo kit de carroceria Montero com isso. É um componente único, adere permanentemente, mas permanece flexível.

#4 ·
O principal é garantir que você tenha uma superfície muito, muito limpa em ambos os itens. Use álcool isopropílico a 90% para limpar ambas as áreas ANTES de fixar a fita 3M.

Não ter fixação mecânica é meio assustador, mas pode funcionar. Além disso, os painéis devem se encaixar perfeitamente, sem pressão indevida, fazendo com que eles queiram se levantar um do outro.

Eu ficaria de olho nisso após a instalação e verificaria novamente a cada poucos meses para garantir que não está soltando, pois descobrir da maneira mais difícil seria desastroso.

Lembre-se, eles colam peças de avião que são expostas a velocidades de 500 mph, então, desde que seja feito corretamente, pode segurar. Acredito que seja a DOW que criou uma cola que une plásticos a metais e metais a metais sem exigir rebites ou soldagem.

#5 ·
BMW/MINI usa adesivo Betalink K1. É o 1 da DOW, eu acredito. A vantagem do adesivo selante em relação à fita é que você pode preencher as lacunas e criar uma superfície de ligação maior. Adesivos de PU como os da Sika funcionam igualmente bem. Meu antigo kit Montero veio com isso.