Também tenho recebido esta mensagem. No meu caso, costumo conduzir pouco e sempre em percursos curtos, a menos de 5 minutos de casa, por isso faz sentido que a mensagem apareça. Dito isto: deixo sempre o meu carro ligado a um carregador lento, por isso sei com certeza que a bateria NÃO está descarregada. Isso significa que a mensagem aparece INDEPENDENTEMENTE do nível de carga da bateria, o que para mim é apenas um mau design - pelo documento parece que tudo o que fazem é contar o tempo que o barramento CAN está ligado (ou seja, eletrónica a funcionar) com o motor desligado e quando atinge 30 minutos o alerta começa a aparecer. Agora a pior parte: no meu caso, o alerta continua a aparecer a cada dois minutos, apesar de o carro estar trancado com o travão de estacionamento ligado (o que já é desnecessário dentro da minha garagem trancada) - deve ser óbvio que este popup está na verdade a ACELERAR a descarga da bateria, ligando o ecrã/som, especialmente se tiver algo ligado às portas USB e/ou 12V, que também ligam durante alguns minutos quando o alerta aparece. Para o meu tipo de utilização 'normal', isto é absolutamente irritante e um desperdício ter de 'manter o motor a funcionar por mais tempo' para evitar que a mensagem apareça.
Na verdade, consegui fazer com que o alerta desaparecesse ligando o carro (sem conduzir ou soltar o travão de estacionamento) durante mais de 15 minutos (os documentos dizem que 5 minutos são suficientes, mas eu queria ter a certeza). Acho que deveria haver uma opção para desativar isto no software ou, NO MÍNIMO, ter o nível da bateria medido antes de mostrar o popup irritante. Se isto continuar, posso acabar por ligar um interruptor de botão ao fusível da divisão para poder 'redefinir o contador' manualmente após cada viagem para evitar que o popup apareça (mas, por outro lado, não faço ideia de que tipo de problema pode surgir disso).