2004 to 2020 Mazda 3 Forum and Mazdaspeed 3 Forums banner

Interessado em ganhar alguma distância do solo para os meses de inverno. Qual é o pneu mais alto que vai caber?

6.8K views 8 replies 6 participants last post by  BMWWW  
#1 ·
Estou seriamente a considerar o Mazda3 para o meu próximo veículo. Moro numa área que neva todos os invernos e estava a perguntar-me quanta distância ao solo extra eu poderia ganhar trocando pneus de inverno mais altos durante os meses de inverno. É possível obter uma polegada extra de distância ao solo com pneus mais altos?

E sim, estou ciente de que o CX-30 existe, mas isso seria um não para mim porque estou absolutamente apaixonado pela estética do 3. Obrigado antecipadamente-

#2 · (Edited)
Estou seriamente a considerar o Mazda3 para o meu próximo veículo. Moro numa área que neva todos os invernos e estava a perguntar-me quanta distância ao solo extra eu poderia ganhar trocando pneus de inverno mais altos para os meses de inverno. É possível obter uma polegada extra de distância ao solo com pneus mais altos?

E, sim, estou ciente de que o CX-30 existe, mas isso seria um não para mim porque estou absolutamente apaixonado pela estética do 3. Obrigado antecipadamente-
Um Mazda 3 com tração nas quatro rodas e pneus de neve será incrivelmente capaz. Estes já têm uma boa distância ao solo para um carro... você pode aumentar um pouco o tamanho dos pneus, mas não muito, ou terá problemas com atrito e com o seu velocímetro.

tente este site: willtheyfit.com

Passar para 215/50R18 levantará seu carro 0,4 polegadas

#5 ·
Um Mazda 3 AWD com pneus de neve será incrivelmente capaz. Estes já têm uma boa distância do solo para um carro... você pode aumentar um pouco o tamanho dos pneus, mas não muito, ou terá problemas com atrito e com o velocímetro.

tente este site: willtheyfit.com

passar para 215/50R18 levantará seu carro em 0,4 polegadas

Obrigado!

#9 ·
Poderia estar errado, mas os pneus não afetarão a altura do seu veículo/distância do solo. As molas helicoidais determinam a altura do veículo.
Em um veículo monobloco, sem carroceria sobre chassi, como o Mazda 3, tanto a suspensão quanto a altura dos pneus podem adicionar altura ao veículo.
A suspensão é complicada e, se a distância do solo for o único objetivo, simplesmente aumentar o tamanho de um conjunto de pneus/rodas de diâmetro maior pode dar distância do solo extra.

Com o aumento do tamanho dos pneus, haverá um ponto em que o conjunto rolante de diâmetro maior começará a atingir as peças da suspensão/carroceria, o que pode ser mitigado com um levantamento da suspensão.